Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 07 de Março de 2020.


Graças a Deus. 

A paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde em que retornamos ao exercício de vossa mediunidade para através dela sintonizarem-se com as falanges espirituais de orientação e, através dos trabalhos mediúnicos, serem distribuidores de benefícios; através do trabalho mediúnico serem aprendizes do Cristo e de todos os profetas que pregam o amor e a caridade.

Que possamos abrir o coração e a mente e entendermos que o amor vem de varias fontes, porque o amor de Deus se espalha em todo universo de todas as formas, de todas as maneiras e é necessário a sensibilidade para que percebermos a força do amor em toda a criação. Ele se derrama, tal qual o sol, sobre todos; justos ou pecadores, ociosos ou trabalhadores. Da mesma foram a luz da lua e das estrelas banham a escuridão que esconde da justos e pecadores. O amor de Deus envolve não só o vosso planeta, mas todo o universo é um grande eco do amor de Deus pela sua criação.

A centelha de Deus está presente em cada ser humano, assim como em cada folha, em cada semente,  em cada animal domestico ou selvagem. A força da vida eclode onde Deus, sua inteligência e seu poder permitem. Então é importante filhos entenderem a partir dai que Deus não está somente dentro dos templos onde  há a adoração; que Deus e seu serviço não se fazem somente através dos sacerdotes que são seus representantes oficiais no mundo. É importante perceberem que Deus, sua inteligência e seu amor estão presentes em toda criatura. Com isto queremos dizer que toda criatura pode servir a Deus a seu modo, dentro de suas condições, de sua inteligência, de sua limitação ou de sua potencialidade. Não existem empecilhos para a obra que se quer realizar em nome de Deus. Existe empecilho para a vaidade do homem que muitas vezes quer fazer valer sua inteligência e seu ego através das obras de Deus. Porém o trabalho silencioso, humilde, caritativo, beneficiador e espalhador de benefícios se faz em qualquer momento, em qualquer lugar, independente até de se ter ou não uma religião.

Muitas vezes ficamos esperando o perdão de Deus através de um sacerdote, através da troca de uma oferenda, através de um ritual, quando este perdão vem através da lavagem da consciência culpada, através do trabalho digno em nome do mesmo criador que o perdoa. Seja dentro de um hospital, seja lecionando, seja nas ruas assistindo aqueles que não têm teto, seja dentro da família perdoando os desafetos que coabitam e dividem o mesmo teto.

O trabalho beneficiador de Deus se faz presente onde quer que o homem queira que ele aconteça, porque Deus sempre ali estará, mas é o homem de boa vontade quem dá permissão que Deus se faça presente através dele, porque é o homem que se permite ser abençoado quando se abre e se reconhece merecedor ou quando quer ser veiculo do bem para que possa ser cooperador da seara da espiritualidade beneficiadora que acolhe o vosso mundo.

Então não há mais lugar para a bandeira da culpa, do ócio ou da falta de tempo. Que saibamos sacudir as poeiras dos ombros e das sandálias e que possamos seguir abraçando o trabalho com devoção, com consciência, com reverência e com responsabilidade. Porque o tempo corre, mas o tempo é eterno; então não podemos dizer que não há mais tempo para sermos felizes ou para sermos úteis, porque qualquer hora é hora de Deus; qualquer hora é hora de aprendizado, qualquer hora é hora de receber e de dar amor, basta que o homem assim o queira, porque o progresso também depende da boa vontade e da disponibilidade do ser humano.

Graças a Deus.