Mensagem do caboclo Sete Flechas em sessão de homenagem aos pretos velhos em 18 de maio de 2024.


Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus, na busca dessa convivência através da mediunidade, com o mudo espiritual e tudo isso é o embasamento da fé.

A fé de cada um permitindo que esta sintonia aconteça. Cada um dentro da sua capacidade de entendimento faz com que toda a energia manipulada pela fé seja o combustível para seguir agindo e esperando no mundo. A fé entretanto, por si só, não vai muito além, porque quando a fé só é traduzida como aguardar; muito pouco pode a espiritualidade agir para com o ser humano, porque a fé precisa vir acompanhada da ação. É por isso que é importante a fé que trabalha, mas muitas vezes filhos ficam sempre aguardando algo exterior a cada um de vocês para que a vida ganhe formato, direcionamento e resultados diferentes.

Questionam onde está Deus, aguardando os acontecimentos miraculosos de transformações na vida de cada um que aguarda e que ora. Estes então começam a questionar: Será que Deus realmente existe? Por que tal coisa está acontecendo? Será que Deus tem a função de criar o mundo e criar criaturas e as coisas, as injustiças e os inconcebíveis acontecimentos que causam transtornos? Então dizemos que Deus ao criar o universo, o criou com as mais diversas possíveis oportunidades e possibilidades e dotou o ser humano de inteligência. E deu ao ser humano a capacidade de também de transformar o mundo à sua volta e, ao mesmo tempo, Deus é um Deus de resultados a partir da ação e da reação.

É preciso que o homem comece a analisar as reações que suas ações causam em sua vida nas mais pequeninas coisas. Porque se o homem tem fé e o homem espera que algo aconteça ele também tem que agir de forma que aquilo que ele espera aconteça, porque se o homem quer alimentar-se do fruto que ele semeia ele precisa semear o fruto e precisa também cuidar da terra, arar, adubar, proteger, porque Deus é a vida em sua manifestação e a inteligência do homem é Deus em ação.

 Então que nos permitamos ser veículos da presença de Deus no mundo e se Deus é todo justiça, amor e bondade, quando minhas ações traduzem a injustiça e a falta da bondade eu não estou permitindo que Deus flua através de mim e as ações e reações praticadas assim terão o seu retorno, porque não existe ação sem reação e toda reação é fruto de uma ação e cabe ao homem analisar sempre: Isso que está voltando a mim é origem da minha própria ação ou é origem de uma ação comunitária? Então eu devo então mudar o meu modo de agir, se a coisa que volta é fruto da minha própria ação ou é algo que eu deva começar a tratar para que o ser humano entenda a necessidade do cuidado com toda a comunidade e com o outro.

São questionamentos necessários que o ser humano faça, porque Deus está a todo momento agindo com justiça. É ação e reação coerentes umas com as outras e o ser humano observando se o que cabe é a ele modificando em si ou ele começar a mudar, tamanha a sua atitude e comece a poluir de maneira saudável as outras criaturas através da educação, através da exemplificação, através de todas as campanhas necessárias de conscientização da criatura. Porque não basta uma pessoa só para fazer com que haja uma modificação. É necessário todo um trabalho de amplificação de consciências e isso toma tempo. É necessário que o ser humano entenda que ele não é o salvador, o transformador do mundo, mas ele é um contribuinte para que o futuro seja melhor. Se acreditamos que há a reencarnação e o retorno da criatura ao mundo para novas experiências, ao ser bom agora e ao preparar a comunidade no agora eu também estou preparando o meu próprio retorno para que eu volte a colher os frutos que eu plantei a semente hoje. 

Então que o ser humano possa ampliar a sua consciência do apenas no aqui e no agora, no eu, no somente atender aquilo que eu preciso para que eu possa lançar toda gama de repercussões de tudo que eu faço hoje, no futuro que eu poderei desfrutar logo adiante. Então a revolução começa pelo próprio ser humano e a fé precisa estar junto com tudo isso aliada às ações diretivas nas transformações das criaturas.

Então não aguardemos resultados no agora, mas semeemos sempre e nos modifiquemos agora, porque o agora prepara um futuro de amanhã. Então que saímos da expectativa pequenina do egoísmo e entendamos que estamos vivendo uma preparação para um futuro muito maior. Então as religiões, os sacerdotes, os médiuns, todas as entidades encarnadas que anseiam pela melhora do ser humano, precisam sim, começar a fazer mais ações no mundo e não somente expectativas e esperanças, porque estas são combustíveis, mas é a ação efetiva do ser humano no mundo e em si que traz as transformações, as revoluções e as tão necessárias modificações em vossas comunidades e em vossas vidas como um todo.

Graças a Deus.