Sessão de Boiadeiros do dia 11 de junho de 2016.


Mensagem do Boiadeiro da Campina em sessão de Boiadeiros do dia 11 de junho de 2016.

Diante de qualquer situação de mudança como uma mudança, uma doença, uma cirurgia, assumir responsabilidades é natural que se sinta insegurança, o medo e a dúvida. Então buscam os mentores e dirigentes na busca de um alicerce e de orientação para os caminhos que têm que trilhar. As coisas da vida se sucedem e os filhos não podem estacionar; tem que prosseguir a viagem, pois o próprio e tempo e a vida impulsionam para diante. Às vezes o medo vos retarda o passo, mas de qualquer maneira, o tempo faz seguir adiante para tomarem decisões. A vida se constrói com as decisões que se toma.

Em uma enfermidade pode-se decidir não ir ao médico atrasando ou interromper um tratamento. É uma opção permitir que a enfermidade avance sem qualquer assistência; ou podem optar pelo tratamento. De qualquer maneira a enfermidade seguirá seu curso; com assistência ou sem assistência, é decisão do ser humano buscar na medicina (que existe para isso) o auxílio ou não.

Os filhos sempre buscam Deus na solução das pendências e das dúvidas que têm. Então recorremos aos aparatos que temos ao nosso dispor para vos auxiliar; não significando que tudo isto vá corresponder ao vosso desejo, mas sim fortalecer vossa sintonia com os mentores ou com o que tem que ser para que os filhos prossigam com a jornada. A ninguém foi dado o condão da decisão da vida de alguém a não ser a própria pessoa.

A maneira que têm de auxiliar Deus a vos auxiliar é colocar-se na posição daquele que está sempre pronto para receber. Tudo o que Deus manda, o manda porque Deus é amor. Seja o que for que Deus mandar, recebam com amor.

A forma como recebem o que Deus manda é que dá o tempero e o desenvolvimento daquilo que Deus manda. Não é porque Deus mandou que todo irão sofrer ou todos serão alegres ou tudo será igual. Cada ser humano dá tempero ao que Deus dá de acordo com o que tem dentro de si. Sejam as responsabilidade, sejam as alegrias, seja a tristeza. Tudo isto é o ser humano que dá o colorido dependendo do que traz consigo. Muitas vezes somos enfermos, mas se o enfermo tem tendência à depressão, será um enfermo depressivo; se o enfermos tem tendência ao aprendizado e ao altruísmo, será um enfermo que aprende, que ensina os outros. Aí visitamos um enfermo e maravilhados dizendo “pensei que encontraria fulano desta forma e saí satisfeito pela sua postura” aquela pessoa aceitou o que Deus mandou e de acordo com o que tem dentro fez bom uso; ao passo que se fosse uma pessoa chegada à raiva, à depressão iria afundar-se em si e maldiria a Deus pela oportunidade de crescimento que qualquer doença encerra. Da mesma forma quando assumem responsabilidades; se for uma pessoa que está aberta ao aprendizado, abraça a responsabilidade e busca saber mais, se empenha e faz cada vez melhor. Se é uma pessoa que não quer responsabilidades, sintonizada com a preguiça, com o ócio e com o medo; tem receio de fazer as coisas, busca sempre desculpas.

As oportunidades são oferecidas diariamente por Deus ao homem, mas é o homem com o que tem dentro de si que dá o tempero e à solução para as coisas que Deus manda. Não briguem com Deus; briguem consigo. Se estão infelizes, se estão melancólicos modifiquem a melancolia em alegria, modifiquem o ócio, modifiquem  a preguiça, modifiquem a apatia em vontade de crescer. Não adianta falar da boca para fora que tenta e que quer. Façam! Abram mão da dor, porque a dor só serve para doer. Façam da dor uma alavanca de vosso progresso. Não arrastem a enfermidade consigo, levem consigo a vontade de estar bem. Confiem no que a vossa espiritualidade permite que aconteça em vossas vidas; é isso que diferencia um religioso do outro: a sua postura diante da responsabilidade que assume, daquilo que acontece e daquilo que representam.

Sejam confiantes naquilo que têm; agradecidos a Deus por tudo que ele manda. Se ele mandou responsabilidade; assumam a responsabilidade; se mandou enfermidade; cuidem para se melhorarem; se mandou alegria; agradeçam e distribuam alegria.

Seja o que for que Deus mandar, encontrem dentro de si os melhores sentimentos e condições de fazer com que o que Deus mandou lhes faça melhor. Ninguém é culpado por vossa dor. Assumam os compromissos que têm consigo para serem melhores. É isso que vos liberta do mundo de provações e não trabalhos feitos de má vontade, as mal querências, mal vivências e as complicações que arrumam quando teimam em não permitir o crescimento.

Graças a Deus.