Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos.
Nesta tarde, todos em sintonia com a divindade que vieram buscar. Cada vez que se busca um templo religioso, se busca um caminho para chegar a Deus; só em buscarem esta sintonia, já deram o primeiro passo.
Precisa o homem entender que Deus, a todo o momento, se derrama no mundo, para o mundo e em todo o universo. Qualquer desalinho que os filhos tenham com a lei da harmonia do universo, vos traz sofrimento, enfermidade, vos traz a dúvida e os filhos buscam, através da religiosidade a comunhão com algo que está além de vosso entendimento, além de vossas forças e além da matéria. Vem a religiosidade tentar trazer entendimento sobre aquilo que os olhos pouco conseguem decifrar e que é entendido através da força da fé, o amor que adora.
Nesta proximidade com a finalização dos tempos, em que os filhos festejam a passagem de mais um ano, em que festejam o Natal e tem esta como época de perdão e entendimento, os filhos se voltam ainda mais para as reflexões. Que estas possam trazer avaliações sadias e verdadeiras de vosso funcionamento durante todo o tempo que passou. Que o saldo de vossas observações possa vos demonstrar algo de positivo, de resultados de melhora em vosso ânimo, em vossa conduta, no saneamento de vossa aura, porque a vida de cada um tem o direcionamento que cada um dá. Deus não é um tirano que escolhe algumas pessoas para serem abastadas e felizes enquanto outras para o sofrimento, para as perdas e enfermidades. Tudo que está no mundo é fruto do próprio homem e cabe ao homem, através do poder das escolhas e da sua modificação, dar o direcionamento à sua vida. Se ela vos satisfaz, continuem com vossas atividades e prazeres, mas se vossa vida em algum momento ou se alguma faceta dela vos incomoda; o homem tem o condão de modifica-la. Não espere que somente Deus realize o milagre, façam com que o milagre aconteça através de vossa própria modificação, porque resultados dependem de ações que façam com que eles aconteçam. Deus pouco poderá fazer por aquele que não quer evoluir, a não ser permitir que a lei do retorno o visite com o sofrimento e que o homem cansado de sofrer busque a evolução e a educação.
É importante que o homem saiba que sempre há um plano de Deus para o homem. Assim como o homem espera de Deus as bênçãos; também Deus espera do homem ações para que possa realizar na vida dele as bênçãos que ele precisa. Se cada um é um receptáculo de Deus, permitam que Deus aja através de vocês, mas que esta ação aconteça direcionamentos, reformulações necessitam ser feitas para que com a graça de Deus vossa vida melhore.
Cada um tem um dom; cada um tem uma facilidade, uma tarefa. O que estão fazendo com os dons que Deus vos deu? Tudo isto pesará em vossa consciência se não for utilizado.
Médiuns que possuem vidência, o que fazem com ela a não ser se assustarem ou se maravilharem com o que veem? É vossa responsabilidade aproveitar esta oportunidade para transformarem a si e darem continuidade sadia na elucidação do mundo espiritual que vos cerca.
Médiuns que têm a facilidade da doação de energia do passe, o que estão fazendo com o dom que Deus vos deu? O estão utilizando de forma a levar alivio, consolo e paz? Ou estão se envolvendo em rituais que só pesam no tempo e pouco permitem sua doação efetiva? Ou cruzam os braços dizendo que não estão preparados para isto ou para aquilo?
Médiuns que têm missão de comando o que estão fazendo com os dons que receberam? Porque não estão espalhando amor, educação e doutrina para que possam facilitar a ação da espiritualidade?
Mães o que estão fazendo com os dons que Deus vos deu de educar vossos filhos para serem homens e mulheres sadios, saudáveis e responsáveis?
Tudo que o homem tem é responsabilidade dele; agradeçam a Deus por aquilo que têm e transformem a vida para serem felizes. A felicidade repousa ao lado, basta serem sensíveis a ela. Quanto mais apontarem defeitos, falhas, faltas; mais se afundam nas lamentações e na obsessão de si mesmos, mas quando se libertam e buscam ser seres humanos que atuam para a melhora do mundo, se libertam do egoísmo e abrem portas para a felicidade.
Que possam avaliar vossas ações ao longo da caminhada, as opções que fizeram, as escolhas que tiveram e terem a certeza de que tudo pode ser reformulado. Tenham coragem de mudar vossas escolhas quando for necessário, tenham coragem de manter vosso rumo quando tiverem a certeza de que ele é o correto.
Se falam mal, se vos atiram pedras, se línguas ferinas falam contra vossa moral; tudo isto ataca vossa vaidade, mas se vossa consciência está tranquila nada mais podem fazer a não ser agradecer a Deus pela oportunidade que têm de trabalho e seguir com vosso trabalho. Independente do que falam a vosso respeito, o mundo necessita de trabalhadores de coragem para assumirem responsabilidades e atuarem no mundo como instrumentos de Deus e da espiritualidade.
Graças a Deus