Sessão de Boiadeiros do dia 23 de julho de 2016.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Boiadeiros do dia 23 de julho de 2016.

Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.

Sejam todos imersos no bem estar que o ambiente vos propicia, possam os filhos estar sintonizados com o que vieram buscar através da religiosidade umbandista; que os filhos estejam dispostos a levar suas vidas de acordo com o que prega a Umbanda, que é a simplicidade.

É importante que o ser humano prime pela simplicidade em sua vida, é importante que o ser humano compreenda a diferença entre simplicidade e desleixo. Muitas vezes observamos uma casa simples, cujos donos têm poucos recursos, o chão de terra batida por não terem dinheiro para acomodarem taco ou piso, as paredes caiadas, as prateleiras da cozinha são cobertas com um forro simples para dar um ar de casa, mas o forro foi cuidadosamente recortado como se fosse um bordado. Tudo isto demonstra o esmero, o carinho que o seu morador tem pela sua residência; não é a simplicidade que o aproxima do relaxamento. Enquanto isto vemos residências um pouco mais abastadas, mas completamente em desalinho, os donos não se preocupam em tirar a poeira dos móveis; a jarra de flores que ocupa o centro da mesa, ao ser retirada fica uma rodela onde a poeira não caiu e a jarra é cuidadosamente recolocada em cima daquela rodela porque não há amor por aquilo que se tem.

É importante que o ser humano compreenda que simplicidade não é sinônimo de relaxamento; é importante que o ser humano entenda que por mais que por mais que não tenha o dinheiro para embelezar seus cabelos, necessita tê-los penteados; por mais que não tenha dinheiro para comprar perfumes caros, necessita banhar-se todos os dias.

Queremos dizer que não é a falta de dinheiro desculpa para não cuidarem de si; não é a aparência desleixada que vos dá desculpa para não serem melhores, de não cuidarem também da reforma interior. É importante que o ser humano faça uma higienização dos pensamentos todos os dias, para que possa independente da idade que tenha, independente do nível cultural que tenha, independente da educação que tenha, da família da qual provenha, do local onde more; o ser humano não tem desculpa para ser uma pessoa esquecida de si e não cuidar do seu aprimoramento.

Tudo que a vida vos proporciona é para a vossa melhora. É importante perceberam que o carma que os filhos associam ao sofrimento, não é só sofrimento. Carma é ação e carma também se cria, se transforma e se modifica, na medida em que os filhos se permitem ser melhores.

A religião é o caminho, mas não é a solução e muito menos a salvação, porque cada um salva a si de acordo com as ações que tome, pois pessoas sem religião também podem ser pessoas boas, também têm seu lugar ao lado de Deus, porque não vê a religião, mas as ações do ser humano.

Então é importante não ter mais desculpas para não progredir; abracem todas as oportunidades, porque o tempo corre por entre vossos dedos sem o vosso controle. O dia que se foi ontem, se não foi bem aproveitado; foi um dia perdido. O minuto que acabou de passar, se não foi bem vivido; foi um minuto perdido. Que vossa disposição para o progresso, para vosso bem estar espiritual, seja uma constante, possam encontrar em cada dificuldade, alavancas de vosso progresso; em cada amizade, oportunidade de vossa melhora, mas vos deixeis enganar pela falsa humildade ou pela falso excesso de trabalho e de pouco tempo. Tempo se transforma em amor e caridade na medida em que é bem aproveitado.

Que esta tarde, todos estes momentos de vosso contato com a religiosidade, com a mediunidade, possam saber encontrar nelas também alavancas de vosso progresso. Não desperdicem vossa fé com pedidos que não interessam mais ao vosso progresso, invistam vosso tempo com Deus em alimentarem a alma fazendo o perdão acontecer em vossas vidas. É importante entenderem que o perdão é a faxina da alma e abre portas para o progresso.

Pedro negou Jesus três vezes antes que Galo cantasse no dia de sua prisão; após sua ressurreição e antes de subir aos céus, Jesus perguntou a Pedro por três vezes se o amava e por três vezes pediu que apascentasse suas ovelhas. Não existe maior exemplo de perdão do que Jesus. Espelhando-se nele, busquem ter vossas vidas permeadas pelo perdão para que possam seguir adiante com a consciência aliviada e feliz de que a vida necessita de perdão para ser bem aproveitada e bem vivida.

Graças a Deus.