Sessão de Caboclos do dia 26 maio de 2018.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 26 maio de 2018.

Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde; sejam todos beneficiados pela simples presença em nosso ambiente e que também, pela sintonia, todos os que se encontram sintonizados conosco sejam beneficiados por esta casa e pela responsabilidade que assumem por estarem aqui em pensamento, assim como todos os que aqui estão pelo próprio esforço, pela boa vontade, por seu livre arbítrio.

Que possamos sempre agradecer a Deus pela liberdade que ele deu ao homem: o dom da consciência e o dom de ser um ser único entre seus companheiros de jornada, já que os animais têm seu comportamento regido pelo instinto. Na medida em que se aproximam do ser humano e convivem com ele, os animais desenvolvem uma identidade e um modo de agir, mas ainda lhes falta a consciência que o homem tem; o poder que a linguagem dá ao homem o poder de comunicar-se de maneira objetiva e direta. Animais também têm sentimentos e demonstram afeto, mas ainda é no homem que habita a centelha da consciência de si, de orientar-se de acordo com o código de ética criado pelos seus antepassados e assim vai o homem construindo a sua história, vai o homem se ambientando dentro de cada sociedade e cabe ao homem obedecer aos poderes que ali estão.

Lembramos a filhos que todo poder vem de Deus. Tudo o que filhos têm, seja o poder da mediunidade, o poder do conhecimento, o poder da força. Tudo que o homem vem construindo, o vem fazendo com a permissão de Deus. Todo conhecimento, todo poder, os nossos semelhantes vêm de Deus, tudo o que acontece à vossa volta, e com vocês, acontece com a permissão de Deus, de acordo com a lei de causa e efeito, por mais que não se entenda porque tal coisa aconteceu; sempre haverá uma causa para qualquer efeito que se faça em vossas vidas. Lembramos a todos que imersos no mundo Terra, estão sujeitos às suas leis, a iniciar pela lei da gravidade que mantem os corpos presos ao chão, mas também tem as leis de ação e reação e de atração que fazem com que as enfermidades ou os choques entre os corpos aconteçam.

Mas é importante que filhos entendam que quando falamos de poder, falamos de tudo aquilo que o homem detém de força moral ou força física. Isso dá ao homem uma superioridade, mesmo que momentânea, frente seus companheiros de jornada. Então todo poder filhos é uma responsabilidade. O poder foi dado ao homem por empréstimo, não para que tire dele proveito próprio, mas uma vez que venha de Deus é para que filhos sirvam a Deus através do poder que se tem. Seja o poder político, seja o poder do dinheiro, seja o poder da mediunidade, o poder da autoridade, que pai e mãe têm ou que dirigentes têm, são poderes outorgados pelo próprio Deus para que o homem os utilize em beneficio do comunitário, porque a vida no mundo Terra precisa ser direcionada pra tudo que é do coletivo.

Enquanto o homem se aproveita de sua força só pra si, ele pouco evolui e pouco contribui para o mundo e até para o seu crescimento. Mas na medida em que o homem utiliza o poder em favor do coletivo, e assim é em todas as casas religiosas, pois o orixá não é de alguém, o orixá é do templo, é da comunidade assim como Deus é de todos. Tal qual o sol e os astros que flutuam no universo e que lançam sua luz e seu poder em todos sejam pecadores ou não. Assim são todos os poderes emanados de Deus através do homem.

Então que o homem possa, dotado de poder, saber usar esse poder para o beneficio da sua comunidade, daqueles que com ele estão em contanto. Possa o homem exercer esse poder com simplicidade, com sabedoria, com humildade. É daí que vem a observação de que a quem muito é dado, muito será cobrado porque todo poder tem um preço. Quanto maior é o poder que detemos nas mãos, maior é a solidão que temos, porque têm decisões que só cabem aos lideres tomarem. Lideres se aconselham, observam, fazem comparações, mas há decisões que cabem só a eles, é deles a responsabilidade de tudo aquilo que advêm de suas decisões.

Trazemos isso para o âmbito menor das residências, dos lares e dos templos. Atenção com o poder mediúnico, ele existe para que sirvamos a Deus através do coletivo. Atentemos para o poder que temos, porque através desse poder servimos aos irmãos de corrente. Cuidado com a prepotência e com a vaidade, cuidado com o excesso de nãos que se dá, cuidado com ao falta do sim. Cuidado com a arrogância, cuidado com a vaidade, porque todo poder necessita ser exercido com humildade para que possa ser bem aproveitado, ser melhor aproveitado. E cada vez que temos muita responsabilidade, significa que temos muitas dividas e por isso mesmo devemos nos colocar sempre na posição de servidores para que possamos com isso aprender mais e servir mais.

Que saibamos utilizar as oportunidades que temos para melhorar a nossa  evolução. Se através de nossas consultas orientamos, se a lei de causa e efeito coloca em nossa frente pessoas com o mesmo problema que os nossos, sejam materiais ou emocionais, as dificuldades de relacionamento; se através de nós saem observações, orientações para aquela pessoa igual a nós, cabe a nós obedecermos às mesmas orientações que damos para que possamos crescer também.

Não adianta sermos veículo, se não aproveitamos o manancial que temos conosco para também crescermos. O tempo é perecível, o minuto que acabou de passar não volta. Então é importante que aproveitemos cada minuto de aprendizado, mas não só aprender, porque o aprendizado para ser fixado precisa ser exercitado. Não adianta só estarmos no âmbito da teoria: “se fosse eu faria assim”, “eu penso assim”. Entremos para o âmbito da prática para realmente nos despirmos das vaidades, tirarmos os aleijões da luxúria, da prepotência e percebermos que são as habilidades que vamos construindo e desenvolvendo que nos fazem melhores. Saibamos exercitar o poder com humildade, com sabedoria, servir sempre e aproveitar a encarnação porque é nesta que temos a oportunidade de sermos felizes. É no dia de hoje, é no momento do agora que devemos fazer algo por nós mesmos.

Graças a Deus.

Mensagem da Caboclo da Cabocla Jurema Pena Branca da Praia[1] em sessão de Caboclos  de 26 de maio de 2018.

Graças a Deus.

A mensagem que cabocla tem para filhos hoje é para falar sobre a fé.

Uma palavra tão pequenina, mas de um significado tão grande. É uma coisa que não se pode ver, é uma coisa de se sentir. É a crença naquilo que não se pode mensurar. Mas cabocla diz pra vocês que esse é o remédio mais precioso aqui na Terra; na Terra e no espaço. É crer que tudo podemos se praticarmos o bem, se andarmos no bem, se temos o bem dentro de cada um de nós.

Então é essa mensagem que cabocla tem hoje para todos. Que a fé de cada um de vocês seja uma fé que remove montanhas. Seja uma fé que se transmuta, se transforme. Que vocês tenham a certeza de que só através da fé, do amor e da caridade, vocês vão chegar ao progresso.

Graças a Deus.

[1] Médium Márcia