Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em sessão de Descarga do dia 30 de Novembro de 2019.


Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em sessão de Descarga do dia 30 de Novembro de 2019.

 

Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta manhã.

Sejam benvindos ao ambiente preparado por vós na matéria para este ritual, e também pela espiritualidade, para o vosso congraçamento com as forças dos orixás que hoje reverenciam no ritual de cachoeira, no qual trouxeram as águas de Oxum para banharem o material de trabalho, magnetizando-o visando a facilitação do intercâmbio de vocês com estas energias.

A Umbanda é uma religião que trabalha com as energias da natureza. Energias que sempre estiveram presentes em vosso mundo, que fazem parte da vossa própria constituição, cada uma em um grau maior ou menor. É uma religião que louva a um Deus criador, mas este Deus se subdivide em várias irradiações cada uma delas atingindo um elemento da natureza ou da convivência humana para que através destas subdivisões os filhos encontrem caminhos que levem a Deus. Esta é a função da religião.

Em todos os tempos, todas as formas de civilização há indivíduos que se destacam pela sua sensibilidade, pela sua inteligência, pelo seu carisma, pela sua capacidade de manipulação das energias da natureza seja o fogo, a terra, o ar, água e todas as formas de magia. Por se destacarem em tempos antiquíssimos, começaram a ser associados à força que manipulavam e daí como deuses. O deus do trovão, o deus do fogo, a deusa da água, mas estas energias da natureza sempre existiram e são provenientes de Deus; passa que de acordo com sua afinidade o manipulador se associou aquela energia passando a ser confundido com a mesma. A partir daí temos Oxum, Xangô, Omulu, Obatalá, Obá e todas as energias da natureza que os filhos cultuam e que hoje vêm buscar os fragmentos possíveis de serem assimilados por vocês para os vossos trabalhos. Daí a importância deste ritual e a necessidade de ser vivido com a reverência  e respeito necessários; os filhos estão renovando votos, assimilando laços, se fazendo presentes para darem continuidade ao vosso trabalho.

Que este momento venha com a pujança que a espiritualidade vos apresenta, mas também com a vossa permissão, capacidade de dilatar vossa absorção caminhem no mundo com mais diretriz e firmeza, porque orixás não são apenas guerreiros, não lutam apenas para defender seus filhos. Estas energias representam atitudes e valores que dignificam vossa existência. Que a coragem, que a justiça, que o amor, que a caridade que os filhos louvam e falam com tanta emoção, se concretizem, se materializem nas ações dos filhos lá fora, porque é isto que fortalece a vossa sintonia com vossos guias e mentores. Muitos saem revestidos com as energias que vêm buscar a cada reunião que fazemos, mas esta sintonia se perde na medida em que a dúvida cresce e o foco que dão à vossa vida muda. Os filhos se recarregam, mas tudo isto se perde ao longo do caminho.

A manutenção desta sintonia é necessária através das ações que praticam, através da coerência da vida que levam para que os filhos se auto carreguem, que seja um círculo virtuoso que energias que se alimentam e que estão sempre perpassando o campo energético que carregam consigo.

Seja o nosso ritual repleto de amor e de harmonia, que os filhos se recarreguem e sejam felizes.

Graças a Deus.