Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 16 de outubro de 2021.


Graças a Deus.    

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus, rememorando seus ensinamentos na busca de em seu caminho encontrarem tudo aquilo que necessitam para o vosso aprimoramento espiritual.

Dizemos a vocês: Deus é o criador do universo, de todos os mundos. Todos os mundos habitados, todas as criaturas são provenientes do pensamento de Deus que, expandindo-se, alcança determinada vibração e essa vibração tanto pode ser acelerada ao máximo na plenitude de Deus, como pode se adensar e gradativamente ir criando vários planos da existência até chegar ao plano material onde filhos habitam.

Importante filhos saberem que tudo isso que filhos tocam, que veem, mas mesmo as coisas que filhos não tocam e não veem, ou não percebem e que existem independente da vossa percepção, são criações de Deus. E assim é o mundo mineral, assim é mundo material, assim é o mundo espiritual, assim é o próprio plano onde filhos humanos habitam. Todos esses planos onde o pensamento de Deus existe a tudo cria e vivifica e a tudo percebe. Porque as coisas existem porque nós a percebemos, mas e as coisas que não percebemos e mesmo assim existem? Deus as percebe e é por isso que tudo que existe é percebido e está dentro da consciência de Deus.

E tudo isso obedece a leis especificas. O mundo mineral, o mundo material e o mundo hominal. E os animais em sua capacidade vão angariando, exercitando, alcançando graus de consciência e é por isso que em muitas espécies filhos percebem comportamentos que indicam a existência de uma emoção, de um cuidado de um ser igual ou com outro de outra espécie e os animais vão exercitando a busca da consciência. Das criações de Deus a mais complexa é o homem que alcançou um grau de consciência que o coloca em um limite entre a animalidade de onde se provém e a angelitude pra onde é o seu destino.

E chegando o ser humano nesse limite; vive em um dilema porque ao mesmo tempo que a animalidade é muito presente, o vosso corpo é regido por hormônios e isso desperta a animalidade, a necessidade da reprodução, a necessidade da alimentação, da perpetuação da espécie, tal qual todos os outros animais também são expostos e vivem em harmonia porque estão no âmbito da animalidade mesmo que ensaiem  graus de sentimentos que indicam uma superioridade em relação aos outros, mais ainda são animais. Filhos são regidos por essa animalidade e essa consciência, o saber e o notar o que é passado, o que é presente, o que é futuro, o que é agora, o que é certo, o que é errado. O ser humano criou a cultura e a cultura ao mesmo tempo que é um adiantamento do espirito ao mesmo tempo força o homem ao debate imenso entre o que é justo, entre o que é injusto, entre o que é pecado, entre o que é divino. E o ser humano fica lutando nesse limiar aos apelos da animalidade e a necessidade da sua evolução. E dai surge o karma, a causa e efeito, as dúvidas, as contendas entre países entre seres humanos, porque com a cultura veio a lei e o ser humano precisa entender que a lei é o braço de Deus organizando o universo. Assim são as leis da física, assim são as leis de todas as ciências que regem o vosso mundo e se o ser humano tiver a sua consciência sensível aos ditames da divindade perceberá que tudo é uma coisa só, uma só linguagem e começará a viver em maior harmonia com a sua animalidade e com a sua busca da angelitude porque uma coisa não elimina a outra.

Deus percebe a tudo, nada julga e tudo é certo e tudo é justo, porque está em seu perfeito tempero e em sua perfeita dosagem para que todas as criaturas possam evoluir. Mas é a consciência do homem, é a vaidade que o homem desenvolveu que o faz perceber-se e pensar-se acima de tudo e de todos e com isso luta com Deus. E trazendo isso para nossa vida diária e com a família, muitas vezes queremos impor a nossa vontade, nossos desejos, a nossa própria lei a aqueles que conosco convivem e aí entram as lutas e as guerras interiores, as mágoas e as defesas e tudo isso que atrasa o vosso desenvolvimento. As leis já estão prontas, Deus as criou, os homens as interpretaram.

Tal qual dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, da mesma forma o coração do homem que diz estar pleno ou de amor ou de ódio, ou de bem ou de mal, porque quando o homem oscila estes corpos estão desocupando e ocupando ora o mesmo lugar. Então quando o coração do homem se enche do bem e da justiça, este é homem bondoso, justo e amoroso em consonância com tudo aquilo que Deus espera de uma criação sua. Quando o ser humano permite que ausência do bem se faça presente todo o seu comportamento descamba para a animalidade, para a injustiça, para tudo que é avesso a grandeza de Deus. E é por isso que filhos então criam tantas raivas, tantos ódios, tantas magoas. É por isso que existe tanta loucura habitando o vosso mundo tanto no âmbito material como no mundo espiritual porque parte o homem insano para a espiritualidade e segue poluindo a espiritualidade com seus sentimentos animalizados. Na medida em que o homem se perceber como mera criatura de Deus e necessitado de ser obediente a tudo aquilo que ele criou, o ser humano começará a entrar dentro de um trilho de progresso e nada mais o segurará.

Então que filhos deixem de impor as vossas verdades individuais ao mundo e passem a viver de acordo com essas, porque a ilusão, a loucura e a separação da personalidade do homem está quando ele dita uma regra e ele mesmo quebra esta regra agindo em não conformidade com o que ele diz ser certo. É assim na profissão, é assim na família, é assim na religiosidade, então na medida em que vamos percebendo que precisamos estar em uma só sintonia, e ai está o equilíbrio, e ai começaremos a deixar de lado as bengalas dos remédios, das terapias que jamais terminam e dos ódios eternos que os acorrentam as reencarnações sucessivas e dolorosas. Então que o homem se perceba um instrumento de Deus e não aquele que é “O”interprete de Deus. Pontífices existem, são aqueles que fazem a ligação entre a divindade e o ser humano, mas para serem pontífices é preciso estar em perfeita sintonia com o que é divino e justo porque um pontífice jamais pregará uma coisa e agira de outra forma. Assim vejam então Jesus, Buda, e todos os outros mensageiros de Cristo e de Deus que estiveram em vosso mundo sempre coerentes e uníssono com aquilo que pregaram.

Então que saibamos observar nossas ações, nossas palavras, nossos atos, nossas crenças e buscar coloca-las em um roteiro que seja coerente com aquilo que pregamos, com aquilo que fazemos, com aquilo que queremos e sempre estando subordinados aquilo que Deus espera de suas criaturas: a evolução e o progresso.

Graças a Deus.