Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.
Todos imersos em ambiente salutar preparado para vocês, para que a tarde seja plena de benefícios e de harmonia para todos que com essas energias se sintonizem.
Na sabedoria de Deus devemos esperar não a morte do pecador, mas que ele viva e se arrependa para que possamos compreender a importância de cada momento que passamos experenciando o mundo Terra. Cada experiência é valida e o tempo que se vive pode ser muito curto se for prazeroso ou pode ser muito lento se for desconfortável, mas o tempo é o mesmo onde quer que se esteja em vosso planeta. A mensuração de rapidez ou demora a passar tem toda uma ligação emocional com a criatura que o vive. O importante é que todo tempo seja valorizado e visto como grandioso para a evolução da criatura, na medida em que ela sabe aproveita-lo e o utiliza como degrau em seu aprimoramento, porque o ser humano evolui tanto na alegria quanto na dor. São passos distintos um do outro, mas que como todo passo leva a criatura adiante.
Então que saibamos agradecer os tempos de prazer e de alegria, mas aprender com tudo aquilo que nos levou até ele. Os passos que demos, os ingredientes utilizados nessa mistura para que ali chegássemos. A vitória é o aprendizado.
Da mesma forma os tempos de desconforto e de carma, que possamos também aprender com eles e identificar os passos que nos levaram até eles, porque isso também é aprendizado. Seja no burilamento da dor, seja no ajeitamento das engrenagens da vida, Deus sempre está presente e é a permissão dele que faz com que esse fluir da vida nos leve, porque ninguém vem ao mundo para o sofrimento, o ser humano veio ao mundo para crescimento. Então que possamos entender que seja qual for o dia que vivemos este dia é importante para ser vivido, este dia é importante na construção do nosso caráter.
É muito saudável quando o ser humano se permite emocionar pela beleza da natureza, é importante saudarmos o sol que nasce, é importante agradecermos o sol que se põe. É importante nos beneficiamos com a beleza da natureza que ferve à vossa volta, na flor que nasce, na grama que é macia, na beleza e na sincronia dos animais e tudo isso é muito envolvente e o ser humano se envolve e aplaude tudo isso. Agradecer por isso é importante porque o ser humano desconhece as minuciosidades de detalhes, o trabalho químico, físico e etéreo para que a natureza encontre esse equilíbrio. Isso é importante de ser vivido, mas também é muito importante que o ser humano valorize da mesma forma e aprecie da mesma forma o ser humano que está ao seu lado, que com ele convive ou que simplesmente compartilha o mesmo planeta.
Muitas vezes optamos por estar meio aos animais ou meio às plantas para não nos aborrecermos com as engrenagens da vida e com os relacionamentos e muitos dizem “amo meu cachorro, mas não me sinto bem em meio a algumas pessoas”, esquecendo-se que o ser humano é um animal que precisa do convívio para que o seu aprimoramento se faça ainda mais eficiente e eficaz. É importante a reclusão, mas também aprendermos a valorizar a criatura humana que precisa de nosso exemplo, nem tanto de nossa orientação porquê de conselhos o mundo anda cheio, mas ao menos do exemplo que temos a oferecer porque a cada vez que nos isolamos do convívio com a criatura humana estamos deixando de exercer o nosso papel na própria falange humana que habita o mundo no convívio, porque precisamos sim dar exemplo para que possamos aprender com o outro que possamos crescer com o outro.
Valorizemos a natureza, mas também aprendamos com os outros seres humanos que estão sedentos de exemplos bons e a cada vez que nos recolhemos do mundo estamos deixando de cumprir o papel de sermos pacificadores, de sermos orientadores, através da simples presença, através do simples olhar, através do respeito que precisamos cultivar e despertar na convivência saudável com o outro ser humano.
Graças a Deus.