Graças a Deus.
Sempre que se aproximam os finais dos ciclos, filhos ficam vibrando com as novidades, com a abertura de caminhos e com todas as bem aventuranças que buscam pra vossas vidas, mas lembramos a filhos que a vida é uma sucessão de acontecimentos e tudo o que acontece hoje, é tudo que poderia ter acontecido hoje, porque a vida de filhos é ordenada. Então o que acontece hoje é fruto do que plantamos ontem.
Com tudo isso o que queremos dizer é que quando filhos querem uma nova vida, uma nova oportunidade, um novo ano; tudo isso adormece dentro de vocês e quem pode despertar tudo isso são os próprios filhos. E despertam as novidades que querem na medida em que as alimentam, em que fazem com que elas eclodam e lembrem-se que são sementes e sementes precisam ser regadas, cuidadas, a terra adubada para crescerem fortes. Muitas vezes a boa vontade faz brotar algo que morre em seguida se filhos não seguem alimentando. Não queiram resultados prontos; trabalhem, dediquem-se, porque tudo isso chegará no tempo de Deus que é um tempo regido com um momento que não se afiniza com a vossa ansiedade.
Muitas vitorias dependem do amadurecimento de cada um, do amadurecimento emocional, amadurecimento pessoal. Muitas vezes filhos entram para o terreiro esperando estarem com suas entidades prontas, riscarem um ponto, darem uma consulta e um outro filho que entrou depois adianta-se neste momento, e perguntam-se: Porque ele e não eu que estou aqui tanto tempo? Eu chego cedo e faço isso e aquilo. Amadurecimento filhos! Amadureçam, modifiquem-se. Modifiquem a vossa lida com a espiritualidade, modifiquem a vossa lida consigo mesmos. Sejam as engrenagens que fazem a roda rodar. Não se preocupem com o giro da roda que está lá longe na máquina; preocupe-se com o seu próprio giro porque é esse que faz toda a harmonia de um conjunto inteiro. Preocupe-se mais com a própria evolução, com o próprio tempo e essa preocupação quer dizer amadureçam, aceitem a vida como ela é. A primeira coisa ao lidar com uma situação é aceita-la. Aceitamos a alegria porque esta traz mais prazer, mas aceitem também a dor e a responsabilidade e o peso porque são necessários na construção do caráter também.
Então que a pressa não seja vossa conselheira, mas a aceitação e a humildade para seguirem a diante com vossa vida.
Graças a Deus.