Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos, encontrando ninho em vosso coração na expectativa da reunião de hoje. Que seja frutífera, acolhedora, que filhos possam reconhecer-se participantes, atuantes e saudáveis da engrenagem que compõe a nossa máquina.
Que cada um ocupando o seu espaço e seu saber, contribua com o melhor que tenha e também absorva o melhor que consiga, para que nessa troca saudável do ir e vir, da maré das emoções e dos fluidos positivos, todos se reconstruam, todos se beneficiem, todos levem consigo o aprendizado.
É importante o ser humano sempre buscar frutificar, independente do solo e que esteja momentaneamente plantado. Importante que o ser humano peça tudo. Peçam tudo que de melhor pensam que é pra cada um, na sabedoria e na certeza de que só a vontade de Deus é soberana. Se Ele diz sim aos nossos pedidos; agradeçamos por estarmos dentro da expectativa tanto dele quanto nossa de felicidade, mas se pedimos algo e recebemos outra coisa ou não recebemos tudo que pedimos; agradeçamos mesmo assim porque a vontade de Deus é soberana. Sermos dóceis à vontade de Deus faz parte da inteligência que o ser humano precisa desenvolver para seguir aprimorando-se e sendo feliz.
Criatura nenhuma de Deus foi criada para a infelicidade ou para o sofrimento. Todas as criaturas de Deus tendem à perfeição e à felicidade, porém o caminho da perfeição e da felicidade requer, de acordo com cada criatura, sua índole e todos os seus passos, uma construção muito intima e muito pessoal na certeza de que a consciência do ser humano é capaz de lhe dar as chaves das portas que precisa abrir para reconstruir ou construir a sua própria caminhada evolutiva. E nesse caminho pedimos ao pai oportunidades, pedimos ao pai chances de felicidades e de sucesso, mas na justiça da consciência divina a lei de retorno e a lei de afinidade de semelhantes atuam como as construtoras, a pavimentadoras da estrada que trilharemos e também reconhecemos que cabe a nós dizermos o sim ou não, de acordo com aquilo que a vida nos traz, porque a vida apesar de não ser feita apenas de provas ela é por si uma oportunidade de demonstrarmos a nossa firmeza de caráter quando dizemos não à vaidade; quando dizemos não ao ego excessivamente inflado e é por isso que dizemos para que peçam a Deus tudo; mas agradeçam por tudo que recebam, porque somente a sabedoria Dele faz com que encontremos as oportunidades que moldarão a nossa existência e a nossa felicidade.
Ser feliz com o que se tem, mas também almejar ser melhor é natural, como também é natural que o ser humano se desaponte, que o ser humano tenha mágoas, que o ser humano tenha tristezas e decepções. Isso faz parte da própria existência como moldadores de nossa existência, mas não podemos fazer desses sentimentos e dessas dificuldades âncoras que nos prendem ao momento em que ficamos fixados enquanto o tempo passa.
Que sejamos agradecidos pela irmã dor, pela irmã perda, pelo irmão sofrimento, mas que saibamos dizer adeus a eles na medida em que nos reconstruímos com o trabalho, com agradecimento e com o perdão, porque estes sim, fazem a estrada ser pavimentada com mais alegria, com mais leveza, com mais discernimento.
Então que saibamos que temos momentos onde o desassossego nos visita, mas é a fortaleza de nossa fé e a consciência de que o que vem a nós nos molda e nos aprimora, que fazem com que recebamos com carinho, mas também nos deixemos ir com sabedoria e com leveza.
Que a paz de Jesus os acompanhe e que a sabedoria da leveza das almas que sabem que Deus tudo provê, mas que por si só também buscam o trabalho e a caridade encontre vocês.
Graças a Deus.