Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus; um dos grandes espíritos que baixaram em vosso mundo em missão de exemplificação e educação da humanidade necessitada de exemplos.
A humanidade precisa de um farol onde possa voltar os olhos e ter a certeza de que existe uma luz que não se apaga, de que existe um norte a ser buscado, existe um ponto a ser alcançado. E assim as grandes almas que vêm ao mundo, exemplificam, se doam e se fazem presentes e a sua simples memória evoca sentimentos e atitudes que insuflam a nobreza que se esconde em toda criatura.
Deus criou todo o universo. Se seu pensamento plasmou cada canto, cada partícula pequenina que faz parte de todo o universo, a presença de Deus está em tudo. Muitas vezes obscurecida e abafada pelos excessos de ignorância; o que abafa a presença de Deus é a ignorância. Quanto mais desconheço Deus, mais dificultoso é ele se fazer presente, mas basta uma simples faísca de amor e de vontade de crescimento para que Deus ascenda por furar as camadas da ignorância e da maldade, para ir modificando a criatura por dentro. Porque a modificação da criatura defeituosa no seu caráter, defeituosa na sua estrutura do bem, ela tem que vir de dentro.
A educação que se dá a uma criança é um estímulo externo. Expomos a criança àquilo que queremos que ela seja em seu futuro adulto, mas é o que ela tem dentro que precisa repercutir com o bem que eu mostro a ela, para que a junção dessas duas forças possa eclodir no ser humano saudável, no homem de bem que se busca. Então precisamos a todo momento, sim, expor o ser humano à justiça, à bondade, à fraternidade, mas também precisamos esperar, e de alguma forma insuflar, que tudo isso venha de dentro para que seja real e que seja sincero.
E todo esse processo precisa ser acompanhado de toda uma dose de amor e de paciência porque a paciência é a mais nobre e gentil das virtudes que o homem pode expressar.
Ao sermos pacientes, com amor, não permitimos que o passar do tempo seja igualado ao fracasso quando vemos a demora da criatura, na compreensão de seu papel no mundo. É exatamente com esse olhar de amor que Deus, que a espiritualidade e os mentores olham para cada um de vocês na expectativa de que o que vem de dentro seja despertado com o Deus que habita em cada um, porque este, acreditem, eclodirá em algum momento porque esse é o destino de toda criatura; ter em si a divindade e espalhar através desta o bem que existe para que possa cumprir o seu papel de aprendizado e de evolução.
Então que tenhamos em nós a capacidade da paciência que serve com ação, da paciência que serve exemplificando, da paciência que não fica cobrando aquilo que o outro não está pronto a dar, mas sabe que está ali adormecido e que cabe a nós tirarmos de nós todo o nosso potencial de carinho com energia para que as criaturas eclodam, floresçam em bondade, em conhecimento e em dignidade.
Dizemos isso em qualquer âmbito da criação, em qualquer área de atuação, porque muitas vezes observamos um irmão de corrente, um irmão de corpo mediúnico, e observa: “Mas por que ainda insiste com isso?”; “Por que ainda está praticando isto?”; “Por que ainda não escutou tudo isso?”. A paciência é a mais nobre e gentil das virtudes, mas não significa a complacência. Sejamos nós o exemplo de paciência que buscamos que o outro também seja e tenha para que assim possamos dar dignidade ao trabalho que cooperamos, porque a divindade que habita em vós, na medida em que a vossa capacidade de veiculação mediúnica se faz presente, cada vez que o tempo vos da a experiência e se espera que com ele venha o conhecimento. É necessário então que sejamos espelho, que sejamos prática de tudo aquilo que esperamos que aconteça, porque se não também eu não estou demonstrando o amor e a paciência que eu preciso ser para que o outro também seja.
Então que possamos aprender todos os dias a sermos gentis, todos os dias a sermos pacientes, mas tudo isso com toda a energia e o amor necessário que as grandes almas nobres têm e que exemplificam na Terra a todo momento o seu poder e a sua capacidade de impulsionar a criatura ao progresso.
Graças a Deus.