Mensagem da Preta Velha Vovó Maria Redonda em sessão de Pretos Velhos do dia 02 de março de 2024.


Graças a Deus.

Salve todos os trabalhadores da seara de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Salve todos aqueles que lutam, porque como diz a cantiga: desfolhou a roseira, desfiou o rosário. O tempo tá correndo, tá seguindo adiante. O trabalho foi realizado pela parte espiritual e nos cabe agora pedir a proteção para que a vossa luta seja coroada de êxito. 

Então que todos os ensinamentos que foram ministrados pela espiritualidade sejam como sementes que foram lançadas em solo que esperamos tenham fértil para que filhos possam permitir que brotem. Que brotem, e tragam a vocês os frutos, o retorno do trabalho que realizarão.

Assim como as histórias dos contos de fadas não terminam com o casamento do príncipe e da princesa, a reunião também não termina quando Preto Velho vai embora. Segue todo um trabalho no mundo espiritual e filhos também seguem com vossas vidas para que possam ir honrando tudo aquilo que trabalharam, para que a vossa vida seja uma coisa só; coesa, harmonizada para que possam aqui dentro fazerem suas orações, cantarem suas cantigas, tocarem o tambor e, ao retornarem para o mundo lá fora, a vida seguir dentro dessa mesma disciplina, dessa mesma harmonia, para que filhos aqui dentro não sejam veiculadores de palavras belas, mas quando chegam em casas já vão dizendo palavras chulas, já vão implicando por qualquer coisa, se desequilibrando com poucas coisas e colocam tudo numa inversão ao que vivenciaram. 

O médium tem uma necessidade de viver em uma harmonia com aquilo que ele busca. Então se o médium é médium realmente ele precisa praticar na sua vida o silêncio, a língua educada para falar o que é bom. Sabemos que o mundo é um mundo de provas e expiações e há pessoas que vos testam em vossa paciência, vosso caráter. Sabemos que existe tudo isso, mas a vida é exercício. 

Então que o médium possa parar de reclamar, sintonizar-se com aquilo que é saudável, ter educação mediúnica, mas também ter educação financeira, também ter educação moral, também ter educação formal. Porque não adianta ser médium controlado, mas a vida ser desregrada; não ter paciência, estar esbravejando, utilizando a língua pra falar mal do outro. Isto reverte todo um trabalho que é caridosamente preparado pela espiritualidade.

Então que o médium fale menos palavrões, agradeça mais, mas seja sincero. Faça criticas que sejam coerentes.  Ao fazermos a crítica, damos também o caminho para a melhora. Não adianta falar que fulano está errado. Mostre a fulano o caminho que seja bom e que fulano esteja aberto para seguir. Mas também se não seguir é com a consciência dele. Cuidem mais das próprias vidas para que possam ter de volta o equilíbrio que buscam aqui. Então cada vez mais percebendo que praticam isso começam a entrar mais no eixo a vossa vida. E tudo isso sempre com a certeza de que a vida é o que é, uma sucessão de fatos ao longo do tempo em coerência uns com os outros. Então sabendo disso, pratiquem mais as boas ações e sejam felizes.

Graças a Deus.