Como estão?
Pergunto como estão hoje, porque o ontem foi. Se estiveram bem ontem graças a Deus, se não estiveram tão bem, graças a Deus que acabou e serviu com aprendizado. O importante é o hoje, que o amanhã estão construindo agora.
Cada momento é um tijolo de uma grande parede que vão construindo. Então se uma obra termina mal é porque o material utilizado foi de pouca qualidade, o arquiteto, o engenheiro, o pedreiro também não eram tão bons assim. Então se estão construindo algo, construam com algo bom, sabendo que nem sempre o bom é aquilo que é o mais caro. O ser humano confunde muito as coisas, é importante testar a qualidade de tudo que se consome e muitas coisas, podemos fazer nós mesmos. Temos sempre o costume de valorizar o do outro melhor; querer o que é do outro esquecendo que precisamos construir o que é nosso. O que é nosso é importante para nós, o do outro é importante para o outro.
E assim o ser humano vai desconfundindo sua vida. O ser humano confunde muito seus sentimentos e as suas atividades e os seus desejos. O ser humano confunde sinceridade com pouca educação, o ser humano confunde descanso com ócio, o ser humano confunde amizade com simples parceria de interesses. O ser humano confunde as mais importantes coisas e depois reclama que a vida não dá certo, que a vida isso, que a vida aquilo. Confunde fé com troca, confunde amor com desejo, confunde felicidade com balbúrdia, confunde qualquer tristeza com depressão e se esquece que além do seu umbigo existe um mundo onde ele precisa ser, atuar e servir.
Então que deixemos de lado o que é de reclamação e passamos a atuar mais em nosso benefício, sabedores que não é pensar só em mim. O remédio de um ser humano já vos foi falado, é o servir. Servir, até isso o ser humano confunde, não é ser servil, não é abraçar o mundo do outro, é auxiliá-lo até onde podemos e jamais esperar nada em troca a não ser quando Deus manda na hora certa.
Passemos então ao trabalho para que a vida flua em harmonia.
Axé.