Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde em que nos reunimos em nome de Jesus.
Disse Jesus que toda vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome ele estaria presente. Todos aqueles que se reúnem em nome de Jesus, trazem consigo a boa vontade no servir e a boa vontade no aprendizado, para que possam praticá-lo e para que possam criar as oportunidades de sua melhora.
Sejamos todos entendidos como espíritos em aprendizagem. Jamais o homem em vosso mundo, o terrícola alcançou a grandeza e o entendimento do funcionamento do universo e dos mistérios de Deus. Dos emissários enviados pelo plano mais alto, a sua grande maioria, em algum momento foi mal compreendida, porque a massa humana habitante do mundo Terra ainda vibra na violência, ainda vibra no sofrimento, ainda se imagina muito aquém das suas potencialidades, ou quando tem a potencialidade, essa vem acompanhada com a vaidade; o que coloca tudo isso muito embaçado e mal compreendido.
Que o ser humano se perceba como o enfermo em recuperação, para que ao alcançar a saúde possa fazer uso de todo o seu potencial. Esse é o aprendizado de cada ser humano. A cada momento que volta à carne, vem trazendo potências a desenvolver. Algumas lhe são embotadas para que possa exercitar aquelas que melhor lhe direcionarão o progresso.
Então que o ser humano compreenda que aquilo que ele traz é responsabilidade deste para que cuide, assim é o próprio corpo, assim é a saúde debilitada ou forte, assim é a família, assim são os amigos, assim é o trabalho, assim são todas as suas capacidades. Possa o ser humano perceber que este precisa fazer uso disto de modo a que seja útil e não tão somente como uma exposição de poderes e de vaidades que a nada levarão a não ser a uma adoração vazia de si mesmo.
Então que saibamos servir a todo momento porque é o servir o caminho para que a criatura se liberte do sofrimento e da ignorância. Tudo em vosso mundo vibra e é regido pelas leis da sintonia, da ação, da reação, pelo ir e pelo vir, pelo grande pêndulo do mundo até que tudo encontre seu equilíbrio que será o caminho do meio. Aquele caminho não vos coloca nem tanto à direita, nem tanto à esquerda, mas justamente equilibrando as polaridades humanas para que possa fazer delas seus instrumentos de trabalho.
E a lei da sintonia coloca todos vocês em contato com aquelas pessoas que fazem parte de vosso programa de evolução. Então aceitem a família que tem, aceitem o trabalho que tem, aceitem os tratamentos pelos quais passam, aceitem aquilo que chega até vos porque é regido por uma lei de atração de semelhantes. Mesmo que não entendam; aceitem, trabalhem, busquem ser úteis para serem felizes. As situações que mais desafiam a vossa inteligência são justamente aquelas em que há lições a aprender.
Disse Jesus a seus discípulos quando Jesus ordenou que espalhassem o Evangelho a toda criatura, este disse que ao entrar em alguma cidade que buscassem uma casa de pessoas dignas para que tivessem abrigo. Que bendissessem o local que os abrigasse, mas se de alguma forma não fossem bem recebidos que tão somente virassem as costas, sacudissem a poeira das sandálias e seguissem o seu caminho.
Que filhos então vejam nesses ensinamentos que tudo aquilo que vem até vós, vem de alguma maneira, orquestrado, manipulado por uma inteligência superior à vossa vontade o vosso conhecimento, mas também busquem de vossa parte fazer o vosso serviço. Se de alguma forma não forem compreendidos não há necessidade de qualquer contenda maior, tão somente sigam vosso caminho que a própria lei de afinidade fará com que cada um encontre seu rumo.
Então não entrem em brigas vazias, não entrem em discussões que a nada levam, façam a vossa parte. E ao sacudirem as poeiras de vossos pés, sacudam o mal estar do desconhecimento, o mal estar do não conhecimento, o mal estar de tudo aquilo que vos impede o vosso trabalho. Mas tenham a certeza de que sempre encontrarão pessoas que somarão ao vosso cabedal de conhecimento e que vos farão pessoas melhores assim como cada um também terá o seu papel de transformar os próximos que passarem em vossas vidas.
Graças a Deus.