Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 11 de março de 2023.


Graças a Deus. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus e disse Jesus que a cada vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. 

Aqui estamos nós em uma casa cristã, uma religiosidade cristã, reunidos em nome de Jesus. Que as suas emanações de paz possam ser manipuladas, absorvidas por todos aqueles que se tornarem sensíveis a ela.

Jesus está no mundo desde sempre. Governador de vosso planeta, sempre derrama em todos os cantos de vosso mundo azul as emanações, mas tal qual uma fonte que jorra pródiga e cristalina precisamos ir até ela para colher da água que ela traz. Precisamos ir até ela para nos beneficiarmos dela, para que possamos ser saciados. Assim é Jesus. Suas emanações, seus exemplos, suas palavras aí estão. Cabe ao homem buscar beber de suas fontes para que se beneficie absorvendo seu ensinamento. Não basta somente ouvir, precisamos absorver. Não basta eu olhar a fonte cristalina e dizer que bela fonte sem dela me beneficiar. E muitas vezes esta fonte vai crescendo e se ramifica e pode passar por outras que s alimentam tornando-se um rio, muitas vezes até caudaloso, mas também pode ir para terrenos estéreis e nada acontecer.

Assim são as palavras de Jesus. Estão aí. E caem nos mais variados solos, porque todo ser humano é um solo fértil para que possa florescer o que de melhor há nele. Até o deserto é fértil. Até as mais difíceis e áridas pessoas são férteis a seu próprio modo e têm condições de propagar, de absorver e de realizar coisas boas. Muitas vezes julgamos um livro pela sua capa, como julgamos uma pessoa pela sua aparência ou pela primeira impressão que temos dela. Mas todo ser humano criatura de Deus tem capacidade e nele adormece a divindade. Tal qual é uma pedra bruta em que o artesão vê a escultura já pronta e com seu cinzel vai trabalhando até extrair dali a beleza, é todo ser humano. Dentro dele adormece toda possibilidade do bem. E a vida vai burilando esta pedra humana de forma a extrair dela o que de melhor possa. Todo ser humano tem condições de desenvolver em si poderes do bem e habilidades do bem. Mas tudo precisa de disciplina, de ser insuflado, de ser alimentado. Porque o mundo não foi realizado de um dia pro outro e nem a evolução humana se deu de um dia pro outro. 

E vosso mundo segue em aprendizado e em evolução, mas precisamos alimentar e insuflar nas pessoas o que de bom há nelas, para que elas possam ao seu tempo ir cooperando. E precisamos buscar entender que em cada um existe a intenção do bem. Mesmo que não entendamos em princípio, em todos existe a propensão ao bem. Então que saiamos da condição de julgador, porque quando nos colocamos na condição de julgadores, nos colocamos no papel da própria divindade. A divindade sim, cabe o julgamento e muitas vezes a divindade nos julga com amor e com paciência nos apascentando. Quem somos nós para dar a cada criatura em mesmo grau de evolução que o nosso, os mais dificultosos julgamentos e penitencias?

Que saibamos em nosso coração que toda criatura tende ao bem. A partir dai desenvolvemos a confiança no amadurecimento da criatura e da humanidade. Porque basta uma criatura boa para que a humanidade seja salva. basta uma criatura harmonizar-se com o bem para que ela represente a capacidade do ser humano de alçar passos para a angelitude. Porque se uma pessoa pode todos os outros podem desde que aprendam o caminho. Desde que sejam alimentados e insuflados ao bem. 

E que o perdão seja o maior cinzel de todo artificie humano na busca do aperfeiçoamento de si e na exemplificação do seu próximo. Que possamos com o perdão seguirmos adiante fazendo com que as engrenagens da vida fiquem mais amenas e a carroça faça menos barulho quando anda. Que possamos perceber que o tempo passa, o nosso tempo também. Na medida em que eu me preocupo muito com a evolução do outro eu estou despreocupado com a minha própria e o tempo está correndo. 

Sigam adiante com o vosso aperfeiçoamento, não esperem pelo do próximo. Seja você o exemplo que o próximo vos seguirá. Acreditando que em cada criatura existe a propensão do bem e do progresso independente de que posição ele esteja na escada evolutiva. Todos chegarão a evolução como tempo quer for necessário, mas que cada um olhe para o próprio umbigo e a própria estrada e siga adiante porque o tempo está correndo e a obra aguarda por vocês.

Graças a Deus.