Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 13 de Março de 2021.


Graças a Deus.

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja junto a todos vocês nesta tarde em que se reúnem em nome de Deus. Disse Jesus que sempre que duas ou mais pessoas estiverem reunidas em seu nome ele estaria presente; e assim tem sido todos os rituais cristãos desde o tempo em que se encontravam na escuridão da noite, fugidos da perseguição religiosa e hoje com todas as possibilidades do mundo real e virtual, a cada vez que dois seres humanos entram em sintonia através dos ensinamentos de Jesus, Jesus ali se faz.

O nome mais falado em todo mundo é o nome de Jesus. O que significa, dentro de uma observação criteriosa, que Jesus em verdade não morreu; permanece. Suas palavras ecoam através dos tempos e ainda por muito tempo ecoarão os seus ensinamentos, na medida em que o homem percebe o quão bem fazem e seguem transmitindo-os através de seus atos seus pensamentos ou de seus rituais.

Quando alguém deixa de ser lembrado este efetivamente morreu.  Quando um Deus deixa de ser cultuado este efetivamente morreu. Porque perpetuamos a memoria e os feitos de alguém e com isso fazemos com que permaneça vivo junto de nós e entendemos que a realidade não é só esta realidade palpável que filhos conhecem e que tanto precisam para dizer que algo é real.  E não existe presença mais necessária no mundo atual e toda sua incerteza e insegurança do que a presença de Jesus. Mais do que nunca o ser humano precisa fazer com que Jesus esteja presente, vivendo a sua mensagem, praticando o seu Evangelho, porque só assim se libertará do sofrimento.

Acontece que o ser humano ao mesmo tempo que cultua Jesus, também cultua o egoísmo em uma religiosidade infantil que pensa que por pertencer a uma seara religiosa, por ser filho desse ou daquele Orixá, por acreditarem em Deus, por ser fiel a ele e seguir seus ensinamentos, pensam que fizeram um pacto onde Deus se torna o seu jagunço pessoal e ataca os seus inimigos com enfermidades, com a doença e com a perda e se esquecem que Deus e Jesus banham a todos com sua luz e seu ensinamento. É infantilidade o homem pensar que a sua fé o isentará daquilo que precisa passar. É infantilidade o ser humano pensar que faz pacto com Deus para que Deus o sirva tal qual ele serve a Deus.

É importante que o homem perceba que na inteligência de Deus e em sua eterna sabedoria e amor, tudo o que o homem precisa passar ele passará. É importante que o homem perceba que tudo que filhos têm vivido em vosso mundo vos ensina sim a importância da utilização sadia do tempo, a importância da família, a importância dos amigos, a importância do perdão, a importância do cuidar de si, do cuidar do outro. Tudo isso são ensinamentos, mas um dos grandes ensinamentos de vosso momento de insegurança como se filhos estivessem passando em um túnel longo e escuro e todo caminho é apenas um caminho que vai para adiante e não se consegue retroceder, é que precisamos seguir adiante até que a luz apareça no fim do túnel e saiamos desse momento de insegurança. O que esse momento vos ensina é que filhos não tem controle de nada, o controle todo pertence a Deus.

Então não se agarrem a vida com se a vida fosse a única coisa que existisse em sua forma material. Aceitem a finitude, aceitem que são perecíveis e falhos; aceitem que por mais que busquem o controle e isso também é importante para exercitar o caráter, a boa vontade, a diretriz, a disciplina, existem coisas que fogem ao vosso controle graças a Deus, porque quem está no controle é Deus.

Então confiem, acreditem e sigam porque tudo que têm a fazer é seguir os ensinamentos passados há dois mil anos e que filhos cismam em entortá-los para vosso próprio bel prazer, vosso próprio egoísmo. Amem desinteressadamente, perdoem o mais que puderem, sejam responsáveis por si, pela família e pelo e pelo vizinho, mesmo que esse não lhe olhe nos olhos.

Sejam seres humanos, façam a sua parte. Aos animais cabe a manutenção da natureza, o equilíbrio ecológico, a cadeia alimentar. As plantas cabe limpar a atmosfera, o renovar os ciclos da terra, da água e do ar. E os animais e as plantas e os minerais fazem o seu trabalho, só o homem insiste em seguir infantil e egoísta. Ao homem cabe ser, ser humano e o que é ser humano? É ter valores de humano, a fraternidade, a alegria sadia, a saúde sincera e tudo aquilo que vos enobrece a alma. É isso que Deus espera de cada um para que libertem-se das correntes dos sofrimentos das encarnações sucessivas e do não entender o que se passa, porque na medida que o homem assume seu papel de homem e deixa rastro de ser humano no mundo o mundo melhorará.

Que filhos então encontrem na religião o apoio, a seriedade e a paz e deixem que o mundo se recicle. Respeitem os tempos e a natureza de cada um. Respeitem o próprio corpo que habitam, respeitem a família, respeitem a si, os amores e o sofrimento e filhos encontrarão a paz.

Graças a Deus.