Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 28 de Setembro de 2019. Homenagem a Beijada


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 28 de Setembro de 2019. Homenagem a Beijada 

 

Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus. Disse Ele a seus discípulos que sempre que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome, que Ele estaria presente e a figura de Jesus se faz presente em vosso mundo desde quanto a sua palavra iniciou a ser proferida, arrebatou seguidores e até hoje é o nome mais pronunciado no planeta tamanha a força de sua personalidade, tamanhas as verdades que a sua palavra profere trazendo uma estranha moral que convida o ser humano a perdoar o seu inimigo e a ama-lo para que possa encontrar a felicidade.

É importante termos em mente esta orientação do profeta que nos convida ao exercício do perdão; mas que possamos entender que o perdão é uma decisão. Os filhos confundem o perdão com uma emoção e é por isto que sentem dificuldade em perdoar, pois o perdão não requer o esquecimento, mas o perdão requer uma decisão para que a vida flua. Enquanto nos sintonizamos emocionalmente a uma pessoa ou a uma situação que nos fazem mal, é justamente esta emoção que nos ancora em um momento que não passa. Na medida em que damos um novo significado ao que nos sucedeu, quando buscamos entender os motivos do outro e, principalmente, as razões de Deus; quando nos permitirmos aprender com o que vivenciamos, porque toda existência do ser humano, todos os seus momentos deixam aprendizado; quando conseguimos identificar o aprendizado que uma situação dolorosa ou vexatória nos trouxe, conseguimos encontrar o seu significado e seu valor para que possamos dar novo passo que é o da decisão de seguir adiante, porque enquanto não permitimos que o passado passe estamos poluindo o nosso presente e precisamos dar atenção ao momento em que vivemos e em que estamos para nele tomarmos as decisões que precisamos tomar, porque o tempo não para e não espera por ninguém.

O tempo por seu próprio fluxo arrasta o homem com ele, então é melhor que caminhemos com o tempo do que sermos arrastados, pois todo arrastamento que o tempo traz vem com dor e sofrimento. Melhor então que aprendamos e que optemos por caminhar para desfrutar melhor da grande viagem que é a vida.

Que possamos entender que cada pessoa entra na nossa vida por uma razão, por um motivo que sempre está baseado na lei de atração, porque os semelhantes se atraem; que entendamos que enquanto estamos no mundo Terra a ele nos sintonizamos e com todos os seus viventes com todos os seus defeitos, dúvidas e também virtudes e lições.

Quando dizemos que o mundo é uma escola, realmente o é, tal qual quando os filhos ingressam na infância para o aprendizado formal e tem dificuldade em alguma matéria e mais facilidade em outra e a vida vos ensina a trocar experiências para que possam uns com os outros se auxiliarem, da mesma forma acontece com os filhos em todos os momentos da vida. Há filhos que tem o dom da palavra, sua palavra e seu verbo nos envolvem, mas ao mesmo tempo em que tem o dom da palavra desperdiçam o dom com palavras não condizentes com o ambiente ou disseminando a mentira e a discórdia; há filhos que tem propensão para nos animar e nos insuflar ao serviço e ao trabalho, porque são contagiantes em sua alegria mas ao mesmo tempo em que são contagiantes são pouco afeitos ao trabalho e à disciplina; há filhos que tem grande capacidade de acumular aprendizado, mas agem com desídia nos estudos porque acham que tudo sabem. Então é importante entender que ninguém é de todo ruim nem de todo anjo e que temos nossas próprias dificuldades de aprendizado e convivência  na medida em que nos igualamos ao outro, percebemos que o outro que o outro é tão humano quanto nós e é a humanidade que nos coloca na condição de recebermos o amor e as oportunidades que Deus nos dá.

Que percebamos que estamos no mesmo navio rumo a uma viagem de progresso e cada um tem uma função nesta nave, de distribuir benefícios, de mantê-la higienizada, saibamos através da nossa sintonia com a humanidade do outro conseguir a paz que precisamos para nós.

Graças a Deus.