Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 06 de Fevereiro de 2021.


Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta tarde.

Que a força do Cristo que adormece em cada um possa despertar irradiando para vosso sistema orgânico, mental e espiritual a sua força de renovação, de crescimento, de adoração sadia posto que é aliada ao trabalho de crescimento e de doação, porque não há prazer maior para uma criatura endividada quer o ser útil, do que despender o seu tempo, sua energia para atender as necessidades do seu semelhante.

A cada vez que filhos se doam e filhos propiciam a outrem o lenitivo de suas dores ou de sua ignorância, filhos também crescem e filhos se aproximam da divindade. Na medida em que o homem percebe que ele precisa ser não mais uma gota no oceano, mas fazer parte deste oceano. Enquanto filhos se individualizam em excesso filhos perdem a sintonia e a conexão com tudo que está a vossa volta.

Assim como uma andorinha apenas não faz verão, uma única gota não é toda sabedoria de Deus e nem a grandeza do oceano. Na medida em que se permitem diluir-se na sabedoria de Deus, ganham e aprendem muito mais. Esta é a comunicação saudável e natural que filhos fazem quando se permitem esta sintonia e faz com que filhos tenham amplitude do conhecimento, do gozo das sabedorias do infinito.

O homem diante das imagens do que é sagrado, seja lá o que for sagrado pra ele, se é o livro sagrado, se é a imagem que representa o sagrado, se é a natureza que pra ele é sagrada; o homem diante do que lhe é sagrado faz pedidos e pede saúde, pede trabalho, pede dinheiro, pede harmonia, ele pede coisas para si. Tudo isso é visto com muito respeito pela espiritualidade e com muito carinho porque é natural e é saudável que a pessoa queira e precise estar bem e com suas necessidades satisfeitas para que possa servir ainda mais e melhor.

É importante que o homem se sinta merecedor das graças de Deus, mas também é muito importante que o homem permita-se agradecer pelo o que tem e não só pedir pelo o que lhe falta.  Porque quando o homem começa a agradecer e a elencar as graças que tem e pelas quais é grato, ao final da sua lista ele não terá mais nada a pedir, porque entendeu que o segredo da felicidade é encontrar equilíbrio e harmonia com o que se tem e com o que se é e que todo progresso e todo o ganho vêm com o tempo e com a prática saudável que se tem. Então o homem estará em harmonia com a sua missão, com a sua prática, com a sua humanidade.

No principio era o caos e a escuridão pairava sobre as águas. O espírito de Deus movimentou-se e separou a água, a terra, o fogo e o ar e viu que isso era bom.  E a vida começou a se fazer presente e Deus viu que isso era bom. E o tempo se encarregou de fazer com que cada coisa ocupasse seu lugar, cada criatura tivesse sua atividade e a sua utilidade e Deus sempre viu que isso era bom. E a todo tempo Deus sempre soube o que era bom. Que filhos saibam aprender a confiar na sabedoria, na bondade e na diligencia das mãos de Deus em vossas vidas.

Façam o que for necessário para vossa sobrevivência e felicidade, mas tenham a certeza de que tudo que acontece em vossas vidas só acontecera com a permissão de Deus. Aquilo que ele permite é aquilo que será bom para sua criatura porque um pai não deixa um filho brincar com escorpiões ou com as serpentes. Como pai misericordioso e justo sabe exatamente o que cada um de nós merece. Cabe a nós aprendermos com a sua lição, com a sua presença constante buscarmos o progresso dentro daquilo que nos é confiado.

Então peçam a Deus como se de tudo necessitassem, mas agradeçam como se tudo já tivessem.

Graças a Deus.