Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Outubro de 2019.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Outubro de 2019.

 

Graças a Deus. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em seu nome. Disse Ele que todas as vezes em que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que Ele estaria presente.

Este é o seu legado. Quando ministrou suas palavras seus discípulos as assimilaram e as espalharam pelo mundo após sua tortura e morte. Desde então os cristãos se reuniam no anonimato, mas sua palavra ganhou força e hoje é o nome mais falado em todo o planeta. Suas palavras seguem atuais e da mesma forma em que se mantêm atuais, muito delas permanece incompreendido pelo homem que a deturpa de acordo com o que lhe é agradável.

Isto é natural, porque o homem adora deuses que são a sua imagem e semelhança, tal qual Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Homens violentos adoram deuses guerreiros, homens ciumentos adoram deuses que cultuam o ciúme e que são apegados à oferendas, que não perdoam e exigem sacrifícios e castigos. O homem cultua divindades de acordo com o que ele imagina que uma divindade seja.

Da mesma forma as palavras de Jesus vão sendo assimiladas e praticadas na medida em que o ser humano as entende. Por isto dizemos que cristão, só Jesus o foi, pois só ele sabe o que quis dizer com seu discurso. Todos nós somos, cada um à sua maneira, entendedores daquilo que pensamos que Jesus falou. Quando nos reunimos em nome de Jesus; cada um busca o Jesus que alivia as suas dores, que entenda os seus problemas, porque o egoísmo ainda faz parte do pensamento do ser humano.

Das palavras de Jesus, uma queremos lembrar a todos que diz que não há maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Aqui está o amor que Jesus deixou como exemplificação; o doar-se por aqueles que amamos e por aqueles que merecem, pois toda criatura de Deus é merecedora de amor. Quando doamos de nossa vida não estamos necessariamente abdicando da vida corpórea, mas a  cada vez que paramos para ouvir um amigo estamos doando nossa vida para ele; a cada vez que dedicamos nosso tempo a uma causa nobre estamos doando nossa vida; a cada vez que conseguimos separar em nosso tempo momentos para sermos úteis, estamos doando nossa vida para alguma coisa.

Eis o amor que Jesus pregou e ainda dizemos que o amor da amizade é o amor que deve permear todos os outros amores que sentimos, pois amigos se perdoam independente do que um tenha feito ou falado ao outro; amigos se separam no tempo, mas quando se reencontram parece que se viram no dia anterior. O amor da amizade é o amor que tudo entende e que não morre porque brota da afinidade saudável de almas que se complementam. Quando transformamos o amor em posse, quando nos relacionamos maritalmente precisamos fazer com que o amor da amizade permaneça independente dos laços carnais porque é este amor que permitirá que o perdão venha e que o entendimento aconteça e a posse não se faça presente a modo de fazer com que bloqueemos o crescimento do companheiro de jornada.

Quando amamos um filho, é um importante que o amor da amizade esteja presente para que não haja o sufocamento da personalidade com a posse, com o medo e com intimidade sadia as famílias serão mais saudáveis quando pais e filhos, mães e filhas forem amigos entre si respeito, entendimento, perdão, carinho e não haverá segredo, mistério e nem medo de nos expormos diante dos amigos.

Quando o amor da amizade se fizer presente entre irmãos de sangue ou de corrente, haverá mais entendimento estaremos nos doando como o amor da amizade deve ser vivido. Que saibamos dosar nossos amores e tempera-los com o valor da amizade para sermos quem somos sem medo e que todo amor seja baseado na troca saudável de energias, de carinhos e perdões. A vida exige que perdoemos todos os dias, porque o egoísmo ainda fala alto; queremos sentir a dor que é só nossa e exigimos que o outro sinta a dor que sentimos, mas não temos paciência para aguardar que a dor do outro cicatrize. Quando somos amigos temos condição de aguardar o outro enquanto lhe insuflamos coragem para seguir adiante.

Que o amor de Jesus, na forma de amizade sadia permeie vossos dias, embase vossos relacionamentos para que sigam dedicando-se ao outro sabendo que doar a vida é seguir vivendo.

Graças a Deus.