Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que se reúnem em nome de Jesus. Disse Jesus que toda vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. Aqui estamos nós reunidos em nome de Jesus; maior autoridade não há em vosso mundo, haja vista sua potência de luz, de energia e exemplo a irradiar-se há 2000 anos em vosso planeta.
É o nome de Jesus o nome mais falado em vosso mundo até os dias de hoje. Sua figura, seu carisma transcendem barreiras do vosso próprio planeta. Possam filhos sentirem-se regozijados na medida em que estão habitando o mundo governado por um espírito de tamanha envergadura, mas ao mesmo tempo dizemos a todos que o tempo tem seu próprio tempo.
Não apressem o rio, porque ele corre sozinho; um ditado de vosso mundo para que saibam diligentemente viver a vida com aquilo que ela tem para vos oferecer, mas ao mesmo tempo que não se apressa um rio, também não se retarda um rio. Faz o homem uma barreira e suas águas transbordam, o rio tem sua própria vida, seu próprio curso.
A nascente que transborda em luz, em harmonia, em vida, esta produz imensas quantidades de gotas de água que juntas formam o olho d’água que aumentando fazem os riachos e que aumentando se juntam a outros rios; e o destino de toda nascente é terminar desaguando no oceano, mas dificilmente a gota de água que inicia na nascente pequena chegará ao oceano em uma única viagem, porque aquela pequenina gota e todas as outras coirmãs terão um percurso enorme cheio de percalços.
Ao alcançar o seu destino que é o grande mar, o berço da vida, tudo aquilo que dá o equilíbrio em vosso planeta, essas gotas encontrarão obstáculos, essas gotas poderão ser poluídas encontrando-se com águas mais turvas ou sujas pelo próprio homem; essa gota poderá irrigar a terra, alimentar as plantações; essa gota poderá evaporar, ir para natureza nas nuvens e depois desaguarem em outros campos. De qualquer maneira, ao longo deste percurso desse rio, outras gotas e outras águas se agregarão a ele para chegar ao destino de todo rio que é o oceano.
Da mesma forma é o ser humano. O ser humano que nasce inocente na nascente de vida que é o próprio Deus e tem um destino de evolução; chegar no oceano e ali seguir transformando-se. Da mesma forma o homem passa por vários percalços em sua vida. Este erra, este acerta, este tem caminhos tortuosos, este desvia-se de seus objetivos, mas sempre a vida sábia, cheia de bondade, cheia de ensinamentos, fará com que o homem vez por outra retorne ao seu curso e cabe a ele buscar sempre dentro deste curso do seu rio para alcançar o seu destino.
Então independente do tempo que uma gota leve da nascente ao oceano ela chegará. Independe do tempo que o homem tenha para aprender, para evoluir, para tornar-se feliz consigo mesmo, para realizar seus trabalhos, esse também passará por tudo que precisa passar. Uma gota tem seus desvios, mas chegará ao destino que é o oceano, também o homem chegará no destino que é o reencontro e rearmonização com a grande energia vital que banha todo o universo e todos os planetas habitados e amados pela sua consciência.
Então que o tempo seja generoso com todos, mas que todos também sejam aprendizes dóceis do tempo para que possam a todo momento serem úteis, porque a gota que evapora é útil na nuvem, a gota que vai para as plantações é útil no seu trabalho irrigando a terra. A gota que se desvia e que se polui também aprende, busca higienizar-se para que siga sempre, porque todos tem um só destino que é a harmonização, a reunião com a grande força vital de todo universo.
Graças a Deus.