Mensagem do Caboclo Sete Flechas sessão de Caboclos do dia 12 de março de 2022.


Graças a Deus.

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que filhos se reúnem em nome de Jesus; posto que somos militantes de uma religião cristã. 

Disse Jesus, que toda vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome ele estaria presente. Assim vem sendo desde então e aqui estamos nós reunidos em nome de Jesus. Então que a sua palavra e que seus ensinamentos sejam aqui vivenciados não somente da boca pra fora, mas principalmente dos olhos pra dentro, dos ouvidos pra dentro e dos atos para fora.

Que saibamos absorver, reconhecer, vivenciar e praticar todos esses ensinamentos que o Nazareno trouxe, porque vivenciando-os estamos em um caminho que nos leva à reformulações diárias de nosso modo de ser, nos aprimorando e nos colocando em sintonia com o que é justo, com o que é sagrado e com o que é belo, não somente aos olhos, mas principalmente à alma, e o ser humano necessita, o ser humano está carente da beleza da alma, da beleza que engrandece, que alça o ser humano a níveis de consciência e de atitudes e de pensamentos melhores. Podemos estar em meio a uma multidão desagregada e desnorteada, mas se estivermos com nossa mente e nosso coração em sintonia com a beleza que o ser humano precisa, encontraremos nessa multidão seres como nós que também buscam a melhora; também identificaremos os que precisam e que estão aptos ao auxilio e os que estão somente conectados com o desvarios e assim selecionamos o nosso trabalho e vamos sendo mais assertivos, investindo tempo, energia, comunhão, com quem realmente está disposto e em abertura para o nosso trabalho, a nossa assistência e também com isso nos auxiliarmos porque o trabalho com Jesus não é uma desabalada entrega sem qualquer amparo, sem qualquer disciplina.

O trabalho com Jesus requer a disciplina, porque existem pessoas entranhadas no desespero, no desequilíbrio que ainda não estão aptas a serem auxiliadas e precisam que a própria vida e o cansaço as burilem para que possam então abrirem-se para o auxilio que se faz necessário. Porque por enquanto o auxílio que estas têm é a proporia vida as burilando e as fazendo os alertas e os anseios e pedidos para que se reformulem. Mas enquanto a luz interna da fé e da coragem e da necessidade de Jesus não se acendem ou não conseguem rasgar as trevas do egoísmo e da vaidade, nenhum auxilio se fará eficiente. A própria vida as ensinará e Deus não tem nenhuma pressa para que as pessoas despertem, porque temos a eternidade para este despertamento, porem quanto mais cedo nos permitimos este auxílio, mais cedo nos desembaraçamos, mas cada um tem seu próprio tempo e Deus tem seu próprio tempo muito maior englobando tudo isso.

E assim chegamos às figuras dos líderes. Porque existem lideres que são apontados pela vida, que o caminhar da vida os coloca em posições de comando, mas existem lideres que são naturais e que são espontâneos e que surgem sem qualquer apontamento de outros, se preparam pela sua própria característica de liderança. E Jesus disse a Pedro antes de partir para o mundo espiritual, perguntando se Pedro o amava. E Pedro respondeu nas três perguntas que lhe foram feitas que sim, que amava o mestre. E a resposta de Jesus foi “então apascenta as minhas ovelhas”. E o apascentar as ovelhas requer um cuidado especial. Apascentar as ovelhas não basta cercá-las e deixa-las ali reclusas em seu cercado. Apascentar requer o cuidar, é saber se estão com fome, se estão com sede, se alguma se desprendeu do rebanho, se já voltou, se existem predadores à volta, o apascentar requer um cuidado laborioso para com as ovelhas que estão sendo cuidadas. E um líder precisa ser um apascentador, não basta sentar-se em seu trono e demandar ordens e exigir retorno e exigir respeito. Para que possa ser um líder efetivo precisa saber tudo aquilo que o seu liderado faz para saber tudo aquilo que seu liderado precisa. O líder precisa antes de tudo saber servir e saber pedir e ser exemplo para que possa daí retirar o seu respeito, o sustento de sua liderança. 

Um líder, um pai, uma mãe, um chefe de alguma coisa, sendo apontado ou espontâneo precisa compreender que o seu papel é antes de tudo o servir para que possa manter-se em sua liderança. Ser exemplo servindo, ser exemplo auxiliando, ser exemplo aprendendo, ser exemplo, e ser exemplo, ser exemplo o tempo inteiro tal qual Jesus o foi; o maior líder que esteve presente em vosso mundo. 

O caminho filhos, das bem aventuranças da plena felicidade, da harmonia, já está todo traçado, já está todo delineado. Basta que filhos se despojem da vaidade, dos pessoalismos, das exclusões do que não conhecem para que possam abraçar o caminho que agrega e que serve para que então vejam que viver é muito mais simples do que filhos fazem atualmente em suas próprias vidas. 

Somos todos em algum momento líderes de alguma coisa ou de alguém e para isso precisamos aprender a servir para podermos encontrar respeito e tranquilidade e a cabeça e a mente serenas de que fizemos um trabalho que precisávamos fazer.

Graças a Deus.