Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês nesta manhã em que se reúnem em nome de Jesus para mais essa prática mediúnica visando, especificamente hoje, a iniciação de alguns filhos e o reforço de vossos laços de outros filhos.
Disse Jesus que a cada vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. Aqui estamos todos nós reunidos em nome de Jesus em nome de toda essa fraternidade chamada Umbanda. Toda sua cúpula, uma egrégora de luz está presente entre nós, que filhos possam conseguir perceber e absorver toda essa positividade aqui presente visando o fortalecimento de vossos corpos materiais e o seu alinhamento com as energias que por vocês transpassam, não somente para que a vida física se estabeleça e flua com saúde, mas também para o vosso trabalho mediúnico, a vossa sintonia com a espiritualidade, ampliando a vossa capacidade de entendimento e de percepção para que sejam instrumentos aproveitáveis para o mundo espiritual.
E filhos veem então uma prática religiosa onde filhos buscam uma sintonia com a divindade. E sempre existe, pairando, a presente pergunta: E Deus? O que é Deus? Como é Deus? Será que Deus existe? Vem a ciência em busca de uma negação ou de uma comprovação da existência de Deus; e dizemos a todos vocês que esta prática torna-se inócua e inútil porque não se comprova a existência de Deus na forma em que filhos esperam; observando por aparelhos que veem o que é minúsculo ou que é no macrocosmo, porque Deus não se manifesta dessa forma de maneira perceptível.
Tudo o que existe é Deus, nada existe fora de Deus. Deus chega a tocar a inexistência, porque Deus sempre é, sempre existiu e não muda e não evolui porque já é perfeito. E tudo que existe, existe dentro deste ser imaterial chamado Deus de acordo com as várias culturas existentes.
E dentro de Deus filhos se manifestam, filhos se movimentam, a natureza eclode, a natureza se transforma. Para Deus não existe o desperdício porque o que se transforma aqui se transforma em outra coisa em outro canto. O álcool que volatiza da oferenda que se faz vai para a atmosfera e em algum outro processo químico se condensará e será utilizado em outra coisa. A cera de vossa vela que se derrete, parte dela também se volatiza e se transformará em algo outro. As flores que se decompõem farão parte do húmus da vossa matéria. É importante que filhos entendam que, para Deus, não há perdas porque não há o desperdício. O desperdício existe quando o ser humano inadvertidamente, inconsequentemente utiliza mal o material que tem. Utiliza mal a água, utiliza mal o solo, maltrata a natureza. Isto é um desperdício porque o desperdício recairá como cobrança para quem desperdiçou porque Deus nunca perde, ele sempre estará presente nas transformações da natureza.
Então a oferenda que se faz hoje, que se consome hoje, o bem que se faz se transformará, mas a natureza mal aproveitada, mal utilizada, mal tratada se transformará também de alguma forma e renascerá de outra maneira em outro tempo pelos vários processos naturais de decomposição e refazimento. É o desperdiçador, este sim, é que pagará a conta no futuro do mal uso dos atributos que a natureza dá. Então que saibamos respeitar a natureza para que possamos tê-la sempre pródiga nos abençoando.
E falamos isto também no campo emocional, porque filhos muitas vezes desperdiçam emoções e desperdiçam o próprio tempo se consumindo em mazelas emocionais, em feridas que não permitem fechar. Isto também é desperdício de tempo, de vida, de raciocínio. Então que filhos percebam que Deus a todo momento abençoará qualquer um que esteja em qualquer lado da contenda porque Deus é um só. Cabe aos filhos perceberem que na maioria das vezes falam a mesma língua com sintonias diferentes, com entendimentos diferentes, com tempos diferentes. Então discutir sobre o que não tem solução é desperdício de tempo e de emoção. Da mesma forma que é desperdício da natureza quando a não utilizamos de forma que nos favoreça.
Então utilizem a inteligência, o amor a cima de tudo, a humildade. Aproveitem que Iemanjá abençoando nosso ritual de hoje, senhora das cabeças traga a higienização da mente de todos aqui presentes. Traga fluidificação saudável deste material aqui presente e filhos saiam daqui envolvidos em paz e harmonia.
Graças a Deus.