Graças a Deus.
Chegamos ao final de mais um trabalho. Que filhos carreguem consigo essa delicadeza, aprendendo sempre que o trabalho com Jesus, a seriedade que ele exige e a simplicidade a onde ele se baseia.
Cada um aqui possa ter em seu coração as sementes que foram plantadas por cada consulta que deram, por cada coisa que observaram e aprendendo a todo momento como que a espiritualidade sabiamente coloca em vosso caminho justamente aquilo que filhos precisam ser veículo para que possam absorver as sementes que plantaram, porque também são propicias para vosso próprio caminhar.
Importante que filhos guardem consigo essa verdade: O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. Então não cabe ao ser humano que tem essa consciência dizer-se um infeliz. Dizer-se que não merece a paz, que tem a mão ruim, o olho assim e todos os defeitos que os afastam do próprio Deus. Porque se o homem é feito a imagem e semelhança do criador não cabe que essa pessoa vibre tão somente no que é desequilibrado e maléfico.
Passa que sendo essa imagem e semelhança de Deus o homem é como um terreno fértil, porque Deus é fertilidade, é abundância, é prosperidade. Então um terreno que é fértil está propicio a todas as ervas ali nascerem e é a inteligência do homem, é a sua capacidade de discernimento que fará com que ele saiba pra que tal semente serve, pra que tal erva serve. Porque não existe erva que não preste no mundo de Deus. Não existe criação de Deus que não tenha um objetivo, que não tenha uma utilidade.
Então peguem todas as vossas sementes e as direcionem para o que é bom, para o que é positivo, para o que vos engrandecerá, porque tudo aquilo que adormece em vós ou que vem de vós também vem de Deus. Passa que o mal uso, ou o desconhecimento ou a ignorância ou o egoísmo faz com que filhos deem diretrizes não saudáveis a tudo que possuem.
Diante disso façam valer a assertiva: vos sois deuses. Vos sois a imagem e semelhança do vosso criador, então assemelhem-se a ele. Honrem vosso passado, vosso presente e preparem um futuro melhor, mas saiam da reclamação e do colocar-se sempre aquém daquilo que podem ser e fazer principalmente por si para que vossa vida dê diretriz frutos bons para vos mesmos.
Graças a Deus.