Graças a Deus.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nessa tarde em que filhos se reúnem em nome de Jesus.
Disse Ele que cada vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome ele estaria presente, assim segue com todos os cristãos; reúnem-se em nome de Jesus na esperança de beber sempre em suas fontes, suas palavras de sabedoria e aplicarem em vossa vida. Isso é o que se espera de todos aqueles que se reúnem em nome de Jesus para que vosso tempo e vossas reuniões não sejam em vão.
E com muita sabedoria Jesus disse certa vez que a felicidade não é deste mundo. Relembrando ao homem que este precisa buscar a felicidade, porque em mundos, tal qual o vosso que são mundos transitórios, onde a matéria é densa, por isso é transitório, porque a matéria densa é perecível. Nada que existe na matéria de vosso mundo é para sempre. Por mais tempo que leve para se consumir, se consumirá. O tempo se encarrega e a deterioração faz parte da matéria densa, haja vista vossos corpos, haja vista tudo aquilo que está à vossa volta. Vossa natureza bela é perecível. Tem ciclos de renovação, característica dos mundos de provação e de matéria densa como o vosso.
E é por isso que a felicidade não é deste mundo, porque a felicidade habita em mundos rarefeitos onde a espiritualidade se faz presente em sua plenitude. Onde os espíritos que lá habitam já se desapegaram dos sentimentos que aninham o espírito na matéria. Os sentimentos de apego, os amores em desalinho, como também todos os sentimentos que desarvoram a saúde e a sanidade mental da criatura. Tudo isso faz parte das criaturas em evolução, mas que ainda não encontraram a felicidade, porque a felicidade não é de vosso mundo transitório.
Então é importante compreenderem que missionários vêm trazendo esse exemplo para que alavanquem o crescimento da população terrícola, mas é importante que a população terrícola tenha, tal qual Jesus advertiu, olhos de ver e ouvidos de ouvir. Hoje trazemos a mensagem para ser ouvida para que filhos busquem imitar o exemplo do sândalo que perfuma o machado que o fere. Sândalo uma árvore que produz uma seiva perfumada que dá origem aos incensos e aos perfumes que os filhos conhecem. Para extrair a seiva da árvore é necessário feri-la, cortá-la para que ela doe a sua seiva. E assim então produza o que ela veio ao mundo para fazer.
Não queremos dizer que a criatura precisa abraçar o sofrimento e sair agradecendo a tudo aquilo que a fere, mas precisamos entender que uma vez no mundo Terra estamos sujeitos a tudo aquilo que ele necessita e que ele tem pra oferecer que é matéria perecível; que é o exercício para doação, construção do caráter da criatura. Independente se temos muito dinheiro, se não temos dinheiro nenhum, se ocupamos tal e qual posição ou se ocupamos posições inferiores na escala de vossa sociedade, são todos seres humanos com corpos perecíveis, com responsabilidades diferenciadas, com inteligências diferenciadas, mas todos sujeitos às leis que o mundo Terra exige. Então estamos sujeitos às enfermidades, às provações, à violência e a tudo aquilo que precisamos passar. Não escolhemos a felicidade nesta hora ou na outra, ou o sofrimento agora ou depois. Estamos sujeitos a tudo aquilo que o mundo tem para nos oferecer, porque em um relógio que só Deus controla as coisas vêm de acordo com a nossa necessidade e capacidade de aprendizado.
Então o nosso papel é ser como o sândalo engrandecendo o papel que vivemos, fazendo de nossas vidas aquilo que estamos aqui para fazer. O que temos de bom? Qual é o nosso dom? Qual é a nossa missão no mundo para que não fujamos à nossa trajetória, para que possamos estar sempre agradecendo, perfumando o mundo com a nossa essência que busca a melhora intima e não abraçar o sofrimento e a dor como se só isso existisse, porque a felicidade, apesar de não ser deste mundo, também se faz presente e a felicidade para qualquer espírito endividado como nós é o servir.
Saibamos servir para que possamos então doar a seiva que temos e perfumar o ambiente onde estamos com características saudáveis, com valores nobres, que possamos alçar a momentos e a mundos mais felizes.
Graças a Deus.