Mensagem do Sr. Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 06 de agosto de 2022.


Graças a Deus.  

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde em que filhos se reúnem em nome de Jesus.

Disse Jesus a cada vez que duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome que ele estaria presente. Cá estamos nós reunidos em nome de Jesus aguardando para que sua presença se faça presente entre nós. Segue o homem aguardando a presença de Jesus na expectativa de um Jesus físico ou de um Jesus que promova revoluções no mundo físico, para que os olhos possam ver e que os ouvidos possam ouvir; na expectativa ainda de soluções pessoais esquecendo-se que Jesus é tal qual o sol que brilha no firmamento e se derrama sobre toda a Terra, não escolhendo onde seus raios se deitam. Deita-se sobre a terra, sobre o deserto, sobre o mar, sobre a planta, sobre o homem e sobre os animais, justos, injustos, pecadores, pessoas idôneas, pessoas do bem, homens de bem, homens em evolução.

O sol não escolhe onde seus raios se deitam, tal qual Jesus, que tão somente espalhou na sua passagem a sua palavra. Angariou seguidores, mas também angariou detratores; e toda pessoa que busca fazer e semear o bem precisa entender que em algum momento fazer o bem nem sempre significa atrair simpatias porque a justiça precisa ser realizada, ser vivida, ser vivenciada e com a justiça a educação e a correção e em todos os momentos o amor. E assim o homem e o mundo seguiram em sua trajetória evolutiva de adequação às necessidades que o progresso tem. O progredir requer que observemos a bagagem que temos, selecionemos as que merecem estar conosco, das quais precisamos e sem elas deixamos de ser quem somos e permitir que bagagens pesadas e passageiras sirvam para outros transeuntes que ainda delas necessitam.

E nesse caminhar Jesus disse “vinde a mim todos vós que sofreis e que estais cansados e eu vos aliviarei, posto que sou manso e humilde de coração[1]. Esperamos esta presença de Jesus em nossas vidas, mas observem que Jesus disse, “vinde a mim”, ele não disse irei até vocês, porque é necessário que em todo relacionamento haja uma reciprocidade ou então só um ama e o outro é amado, só um adora e o outro é adorado e todo relacionamento saudável requer um ir e vir de emoções e de ações que se complementam e que se alimentam para que se fortaleçam e siga dando frutos e espalhando benefícios. Independente do tipo de relacionamento que vivemos, esse relacionamento quando saudável espalha benefícios aonde se encontra, seja pelo exemplo, seja pelo bem estar que promove, a harmonia de duas criaturas que semeiam harmonia. 

E Jesus disse “vinde a mim”, porque o ir até Jesus requer o esforço da criatura. Porque ele cura e ele aconselha e ele traz bem estar para aqueles que abrirem o coração para que seu bem estar se faça presente, para que seus ensinamentos encontrem ninho e raízes e floresçam e amadureçam. Não basta Jesus vir; precisamos ir até Jesus. Quem está disposto em ir até Jesus? Abrir mão de vaidades, abrir mão de tantas coisas pesadas, de ego, de mágoas e refazer-se diariamente para que nesse encontro com Jesus aprendamos que o convite dele é de ir até ele e não aguardar que ele venha e solucione as problemáticas que nós criamos por ignorância, por desconhecimento, mas o ir até ele é o esforço da criatura na busca do seu progresso.

Sábias as palavras do mestre Jesus que disse “vinde a mim, aguardo vosso esforço para que em um ponto em que nos igualemos em harmonia sigamos juntos na trilha do progresso”.

Graças a Deus.


[1] Mateus 11:28-30