Mensagem do Caboclo Sete Montanhas na prece em comemoração dos 15 anos de Luisa (Neta da médium Vani) em 18 de julho de 2015.
Estamos reunidos para uma comemoração.
É importante os filhos cultuarem o hábito do agradecimento, porque muito mais importante do que pedir a Deus, pois Deus já sabe de todas as vossas necessidades, Deus vos conhece intimamente e tudo o que chega até vocês é com a permissão de Deus, é através de sua imensa sabedoria e bondade.
Então muito mais importante do que pedir é o agradecer, porque é o reconhecimento da sabedoria e do amor de Deus em vossas vidas. É importante que se agradeça pelo que se recebe, pelo que se pediu, mas diante desta perspectiva é importante saber agradecer por aquilo que se foi, por aquilo que não aconteceu, por aquilo que poderia ter sido, porque é sempre a mão de Deus operando em vossas vidas. Onde quer que estejam os olhos de Deus estão, 24 horas por dia, a olhar vocês; não com o olhar da reprimenda, não com o olhar de um mestre de marionetes que orquestra a vida dos seus filhos ora lhes dando felicidade e saúde, ora os ferindo com a loucura, com a enfermidade, com a necessidade; são olhos que visam despertar a vossa consciência, vosso amadurecimento.
No dia de hoje temos a comemoração de um ritual de passagem, onde os filhos marcam com a idade dos 15 anos o desabrochar, um abraçar de uma nova expectativa, um momento de transição da infância para o início de uma vida de amadurecimento. É importante os filhos também estarem cientes de que isto não se inicia hoje, porque o crescimento do ser humano é um processo, um encadeamento de fatos que de acordo como os filhos reagem a eles têm a opção de amadurecer e crescer ou de estacionar. Então voltamos para os olhos de Deus vos olhando desde o momento de vossa chegada ao mundo, e novamente vos orientamos a agradecer a cada dia, porque chegamos até o dia de hoje e podemos olhar para tras e ver que 15 anos se passaram; e é importante observar que os seres humanos tão somente mudam de corpos ou de endereços. O importante não é quem faz ou a idade que se faz ou onde se faz; o importante é saber que todo ser humano necessita, principalmente, de reconhecimento, de apoio, de orientação para que possa agregar valores sólidos que o levem para uma vida de tranquilidade e de constante crescimento.
Disse Jesus “eu sou a videira, vós sois as varas. Aquele que permanece em mim; dá muitos e bons frutos, porque nada podes sem mim[1]” Esta é uma oportunidade para lembrar que uma vez que os filhos pautam pelas orientações que Ele vos trouxe, sempre que os filhos levam suas vidas com estas dignidade; os filhos só têm a crescer e a tornarem-se pessoas melhores independente das carências pelas quais se passe. Jesus também nos ensina com isto a estarmos sempre ligados às nossas raízes, a honrá-las a fazer delas nossa identidade e nossa bandeira. Que possamos estar sempre sintonizados com tudo aquilo de onde viemos, porque não podemos mudar nossa essência. Somos o que somos, somos aquilo que pensamos, aquilo que fazemos; que possamos estar sempre em sintonia com a nossa identidade para sermos sinceros e sermos leais à nossa missão.
Filha, me dirijo a você no dia de hoje. Honre suas raízes, honre os valores que foram passados pelos exemplos que teve em seus 15 anos de existência para que possa sedimenta-los. Que possa honrar sua raça, que possa honrar sua cor, que possa honrar sua religiosidade, que possa honrar tudo que lhe foi ensinado porque esta base lhe levará adiante. O mundo vos mostrando oportunidades e prazeres efêmeros e a filha já tem base suficiente para dizer o sim e para dizer o não; é de sua inteira responsabilidade, a partir de hoje, seguir honrando sua raiz, sua linhagem e sua família.
Se espera hoje que com esta celebração seja sedimentada cada vez mais a responsabilidade, o amor e o respeito. É necessário para um ser humano crescer de forma sadia a figura masculina, a figura feminina, a figura infantil, a figura idosa, a figura do louco, a figura do enfermo, porque todas elas vos dão os papéis que cada ser humano exerce ao longo da vida, e vos dá sempre a opção da escolha, porque o ser humano é aquilo que ele faz com suas opções.
Estamos hoje agradecendo pela sua capacidade de discernimento, sua capacidade de escolha e sabemos, só entre nós dois, que a filha soube dizer um não digno. Que possa conseguir seguindo com sua responsabilidade, com o amor que tem por si para dar cada vez mais alicerce para o seu crescimento.
Que todos sabedores de suas responsabilidades, sigam demonstrando apreço, carinho, dedicação em vosso caminhar. Abrace a religiosidade, tenha consciência de sua missão e responsabilidade e veja o mundo sempre com os olhos da humildade, que possa fazer dela a vossa roupa, tê-la como uma vestimenta, porque é ela que abrirá as portas e que seguirá dando a você o caminho que necessita seguir. O tempo levará o tempo que for necessário, um rio corre por si só e não tem pressa. Possa irmanar-se com este correr de um rio sereno cujo leito o leva ao seu destino em segurança. Abrace aquilo que já sabe que é bom, diga não ao que não te pertence e siga sua vida com dignidade.
Agradecemos por esta hora, que todas as transformações sejam vividas com intensidade e com alegria. Assim como as nuvens se transformam em chuva, assim como a água se transforma em nuvem, que as mutações sejam acompanhadas de muita tranquilidade.
Viva o momento presente com a dedicação e equilíbrio que ele merece. Importante perceber que a filha já tem a noção de que todo ser humano é passível de erro. Os filhos não chegam para os pais como se fossem remédios com orientações de horário de quando tomar ou quando parar. Cada ser humano é um universo, é importante saber que por mais que se esteja ligado a Jesus como as varas e a videira, é importante saber que o ser humano erra. Não é só porque somos cristãos que estamos isentos do erro ou da culpa. Se fosse assim os cristãos não errariam e sabe-se como o ser humano é passível de erro.
O importante é saber que ninguém é obrigado a repetir os erros dos pais; que a filha possa cometer seus próprios erros e aprender com eles. Honrar os erros que lhe precederam e evitar os erros do futuro, mas uma vez advindos, saber com eles crescer, corrigi-los e também se corrigir.
Crie e viva sua própria história, sua própria existência dentro daquilo que Deus lhe permite.
Graças a Deus.
[1] João 15:5
Assistam os vídeos e vejam como foi a prece em comemoração aos 15 Anos da Luisa Silva, neta da médium Vani.
Mensagem do Caboclo Sete Montanhas
Ewá, saudação e harmonizando.
Homenagem da Médium – Vera Rodriguez
Um abraço e encerramento