Bem-vindo ao Centro Espírita João Vicente
O CEJV é um terreiro de Umbanda oficialmente em funcionamento desde 23 de abril de 1975. Sua primeira dirigente foi a médium Cleydes Justino Bove; após seu falecimento o comando do terreiro passou a ser exercido por seu sobrinho, o médium Nilton de Almeida Junior.
Sob o comando espiritual do Caboclo Flecheiro e do Preto Velho Pai Benedito, dona Cleydes cumpriu sua missão mediúnica, sempre auxiliada pela amiga dona Zizinha e seu guia o Caboclo Monjacá. Com o natural passar do tempo, motivos de saúde afastaram dona Zizinha das atividades mediúnicas e a irmã de dona Cleydes, dona Keomy, passou a auxilia-la no comando do terreiro. O tempo continuou seguindo seu curso e também dona Cleydes começou a sentir seus efeitos. Seu retorno ao mundo espiritual se deu em 16 de outubro de 1997.
Ciente de que o comando do terreiro não era seu, dona Keomy foi buscar na espiritualidade a resposta sobre a continuidade do funcionamento do terreiro e seu futuro dirigente. A espiritualidade apontou como sucessor de dona Cleydes, o filho de dona Keomy o atual dirigente Nilton de Almeida Junior, que vem comandando o terreiro sob a orientação espiritual do Caboclo Sete Montanhas desde março de 1998.
Onde estamos:
O CEJV fica na Rua Carnaúba, 256, Senador Camará, Rio de Janeiro – RJ.
Clique aqui e veja no Google Maps!
Para que nossos trabalhos possam ser realizados de acordo com as determinações da
direção espiritual, contamos com sua colaboração nos itens abaixo
discriminados:
Horário:
Nossas sessões têm início às 13:00hs. Para a distribuição das fichas de consulta, solicitamos o comparecimento até às 12:30hs. Não se esqueça de assinar o livro de presenças disponível na assistência.
Roupas:
Por estarmos em um ambiente religioso, orientamos médiuns e assistentes para que não compareçam vestidos de short, mini-saia, top, roupas transparentes ou qualquer outra vestimenta que não seja condizente com a finalidade de nossos trabalhos.
Celulares:
Ao iniciarmos a sessão, desligue seu telefone celular. A interferência abrupta da campainha perturba a concentração e o andamento dos trabalhos.
Silêncio:
Assim como no item anterior, pedimos também o máximo de silêncio e concentração na assistência. Fale pouco e fale baixo para manter o ambiente equilibrado e sadio.
Consultas:
Pessoas que comparecem ao terreiro pela primeira vez, têm preferência para consultarem-se com os guias que comandam a casa. Se você já acompanha nossos trabalhos, ajude-nos optando por consultar-se com um dos guias autorizados pela direção espiritual, facilitando assim o atendimento e o fluxo de consulentes.
Obrigado por sua presença e por sua colaboração.
Atenciosamente,
A Direção
Grato por sua mensagem.
Gostaria de orientação primeiramente. Não tenho nenhuma formação espírita. Mas tenho deus em minha vida… em uma fase da minha vida utilizei os serviços de uma babalorixa para casar com meu namorado.. na verdade nao deu certo, não casei e ele foi embora do brasil. Desde então estou em uma decadência financeira .. estou falida na verdade . Queria que me orientassem se o que fiz está interferindo… e se tem como reverter. Obs além dos trabalhos pagos , fiz simpatias em casa. De vela. De flor.mel.. etc
Vá a sessão do dia 25 de janeiro para se consultar com uma entidade.
Sou médium ostensivo consciente a muitas anos e atualmente me sinto desconfortável, incompleto. Nasci no espiritismo, passei pela umbanda cruzada (que mancada) voltei pelo trabalho no oriente, entrei na umbanda branca “Fraternidade Espiritualista Guerreiros da Justiça” após pedi licença e retornei ao espiritismo. Hoje busco ajudar mais pois médium mediunizado no espiritismo é incorporado. Enfim busco ajuda (orientação) através do Supremo da Montanha pois sinto termos grande ligação. Todo conselho é bem vindo pois quero melhorar e ser mais útil ao próximo com mais amor. Obrigado.
Prezado André,
Grato por sua mensagem. Entendo que você precisa definir em qual seara você se sente mais a vontade. A mediunidade funcionará em todas, seja o espiritismo ou nas várias vertentes umbandistas. A espiritualidade faz uso dos médiuns de boa vontade, o importante é você saber qual seara tem maior afinidade com você. Seja qual for a seara o estudo e a disciplina precisam ser um hábito.
Boa noite, sou espiritualista, um Exu que me protege me passou o nome dele como sendo João Vicente, pesquisando no Google sobre quem foi João Vicente cheguei ao Centro de vocês. Teria alguma informação sobre quem foi João Vicente?
Sabrina, boa noite.
Nosso terreiro se chama Centro Espírita João Vicente em homenagem ao neto da primeira dirigente, já falecida.
Creio que não seja o caso do nome intuído pela entidade que trabalha com você. Entendo que ele tenha te passado o nome dele quando encarnado e isto é muito bom, pois denota que há entre vocês uma crescente sintonia e intimidade sadias.
Sugiro que confirme isto com a própria entidade, pois só ela poderá trazer esta resposta, bem como o nome que utiliza como identificação na linha de Exus.
Espero ter ajudado.
Nilton.
Olá, gostaria de conhecer o centro e saber sobre a religião, como eu faço?
Bom dia Rodrigo.
Nosso terreiro fica em Senador Camará, na Zona Oeste, é uma área de risco. Você conhece esta região?
As reuniões são aos sábados com início às 13 horas e a próxima sessão pública será no dia 02 de dezembro quando também será a última reunião do ano e retornaremos no dia 20 de janeiro com a homenagem a Oxossi.
Fique a vontade para conhecer nossa casa.
Um abraço.
Nilton
Olá, gostaria de conhecer a casa! Existe algum numero para que eu possa entrar em contato?
Aguardo resposta.
Olá Emilly,
Como posso te ajudar?