Sessão de Boiadeiros do dia 14 de novembro de 2015.


Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Boiadeiros do dia 14 de novembro de 2015.

Graças a Deus,

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.

Que os filhos possam estar com vossa disposição e disponibilidade voltadas para este momento.

Aprendizes de que todo futuro se inicia no momento presente, é importante que aprendam a estar sempre presentes onde quer que estejam, porque para se aproveitar o máximo que a vida tem a vos oferecer, é importante que estejam onde estão. Quando dizemos que cada um está onde tem que estar; é porque é um chamado à vossa responsabilidade com as escolhas que fazem. Não adianta estarem com vosso corpo aqui em nossa reunião, mas com o pensamento em qualquer outro lugar; na reunião de família que deixaram de atender; nas compras que deveriam estar fazendo; com alguém especial com quem gostariam de estar. É importante perceberem que a vida se constrói com as escolhas que se faz; e uma vez escolhido abracem sua escolha como se ela fosse a única para que ela possa valer a pena.

É importante estarem onde estão e fazerem valer sua presença e doarem vosso amor, porque estão justamente onde se fazem úteis; onde se fazem necessários ou então estariam em outro lugar, pois as coisas acontecem exatamente no momento em que deveriam acontecer, as coisas terminam no momento em que deveriam terminar. Tudo só termina quando está bem, quando tem esclarecimento, quando traz bem estar. Se algo terminou, mas está mal resolvido; ainda não terminou e é necessário que se resolva, pois o espaço de tempo entre o berço e o túmulo é o tempo necessário para que possam aprender, cultivar, colher e serem felizes.

A felicidade, seguindo os ensinamentos de nossa última reunião, não é algo exterior ao ser humano. A felicidade inicia-se, baseia-se com o sentir-se bem com o que se é e com o que se tem. A insatisfação nasce da generalizada falta de conhecimento de quem se é e do que se precisa. Quando o ser humano conhece a si, sabe exatamente do que é necessário para ser feliz, ser completo ou buscar o que é importante, mas isto é experiência individual porque o que é importante para um não é para outro, pois são os valores que o ser humano adquire a longo de sua existência que norteiam suas ações e necessidades. Os valores são aquilo que dão sentido e diretriz aos vossos comportamentos diante das várias situações da vida. Quando os filhos estão alinhados com vossos valores, encontram-se em estabilidade emocional e estão prontos para seguirem na busca do que é necessário. Quando estão confortáveis consigo, quando estão confortáveis com o que veem diante do espelho e com a voz que sai de vossa caixa craniana, estão em condições de darem o melhor de si, de darem o que têm de melhor para o vosso semelhante e também de adquirir dele o que vem de bom. Quando estamos em desequilíbrio, nada faz sentido ou tudo vos chega deturpado.

É importante que busquem estar bem consigo. Isto não é egoísmo; isto é autoconhecimento e busca de equilíbrio e assertividade.

É importante a busca da paz interior.

É importante, principalmente, além de fazer o que se gosta; gostar daquilo que se faz.

Aí sim estarão em congruência com vossa essência, com vossa sintonia. Estando em sintonia com os valores que buscam e com aquilo que acham correto. Não adianta alguém vos impor e dizer que tal coisa é boa; os filhos aceitarão por um certo tempo, mas o cansaço chegará, a descrença vos tirará do prumo. É importante serem fiéis a quem são, para estarem em sintonia e comunhão com o alto.

Nesta aproximação de final de tempo, de final de ciclo, de final de ano; é normal, natural e chega a ser quase obrigatório uma análise de tudo que fizeram ao longo do tempo; se tudo que programaram no início do ano realmente cumpriram. Que ações tomaram para que acontecesse. Assumiram as rédeas de vosso progresso e de vossa vida? São expectadores ou diretores das vossas vidas? Aqui repousa toda a sensação de completude e com ela a de responsabilidade por si.

Tempo ainda vos rege neste ano; que ainda possam conseguir buscar tudo com o que se comprometeram; que os talentos que vos foram dados no início de vosso ano, não tenham escondido e que tenham feito por onde multiplica-los, porque quem mais ganhará com o aumento de vossos talentos serão vós próprios com vosso crescimento e bem estar. Deem início, desde hoje, à busca de vosso equilíbrio.

Se vossa insatisfação pode ser solucionada por vós, que ações tendes tomado para solucioná-la? Se a solução de vossa insatisfação depende de outra pessoa, já encaminhastes para esta pessoa a vossa necessidade de mudança? O que podes fazer hoje para mudar vossa situação?

Que a paz de Deus os acompanhe.

Graças a Deus.