Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Caboclos do dia 09 de julho de 2016.
Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.
Possam todos estarem em sintonia com a espiritualidade presente; cada um com o seu mentor para que possam melhor aproveitar esta tarde. É importante que desenvolvam, principalmente a sintonia, a intimidade sadia com vossos mentores. Muitas vezes, por simpatia, por necessidade ou desconhecimento nos apegamos a uma entidade, a um santo padroeiro pedindo sua intervenção ou orientação a todo o momento e nos esquecemos que cada um tem o seu próprio anjo guardião, tem seu próprio mentor responsável por sua encarnação. Não com a responsabilidade de isentá-lo por aquilo que tem que passar, insuflar-lhe a coragem, dar assessoramento. O livre arbítrio segue com cada um para fazer o que sua vontade e razão lhe indicam, mas sempre haverá alguém no mundo espiritual que vela por vós, que espera e anseia por vosso progresso. Na medida em que aprenderem a se sintonizarem com esta figura, mais tranquilamente passarão pelo mundo na medida em que se permitirem a sintonia com os bons conselhos. O ser humano é o responsável pelas suas decisões, mas existem aqueles que querem ver o vosso progresso. Que vossos mentores permitam que tudo isto chegue aos vossos ouvidos de forma clara e os filhos façam bom uso disto.
Que não sejam apenas palavras belas que vos emocionam, mas que no primeiro cerrar de olhos para findar o dia; se apagam. É importante que vossa vontade esteja presente para fazer tudo isto funcionar como uma grande engrenagem que faz a prosperidade girar em vossas vidas. Que não sejamos estéreis; aqueles que não doam e nem pedem. Que não sejamos egoístas; que só pedem e nada dão. Que não sejamos soberbos que só dão e não querem receber. Sejamos prósperos, aqueles que sabem usar os verbos dar e receber de maneira equilibrada, de maneira que faça a vida acontecer, pois todo ser humano que se aproxima de vós é capaz de vos ensinar, de dar algo; assim também como vós sois capazes de dar algo a alguém. Ninguém é tão inútil que não tenha nada a oferecer para que o mundo seja melhor. Se querem um mundo melhor; sejam melhores, busquem a melhora. Não esperem que Deus os melhore, pois Deus quer que melhorem, mas o ser humano precisa ajudar Deus a o ajudar se tornando uma pessoa melhor. Todos nasceram simples e ignorantes, todos têm a mesma capacidade de chegar aonde os grandes mestres chegaram; basta que saibam renunciar aos vícios, às paixões que atrasam vossa caminhada.
Que saibam colocar o carma em vosso favor. Muitos confundem a palavra carma com o sofrimento. Se estão doentes dizem que este é o seu carma; se têm uma família problemática, um filho com problemas dizem que este é o seu carma; se é um perna-de-calça ou um rabo-de-saia que é problemático dizem que este é o seu carma e estão sempre associando carma a algo pesado, a um sofrimento, a uma perda; quando o carma é tudo em vossa vida. Vossa vida é o carma, o carma é a ação da vontade de Deus em vossa vida, então o dinheiro é um carma que mal utilizado se transformará em dívida, a beleza física é um carma que a pessoa precisa saber carregar para não descambar para os prazeres excessivos da carne e fazer deste atributo dado por Deus o que melhor puder fazer: ser exemplo.
Tudo que vos acontece é um carma. A mediunidade é um carma; que seja um carma que vos impulsione o progresso, um acontecimento divino em vossa vida. Então modifiquem esta simbologia de carma como sofrimento e sacrifício. Carma é ação. É ação de Deus em vossa vida propiciando a vossa melhora.
Existem o carma individual que cada um carrega consigo, suas abundâncias, suas perdas, aquilo que diz respeito à evolução individual, relativo a si, seus mentores e seu progresso. Existem os carmas familiares, carmas coletivos propiciados pela lei da atração que faz com que espíritos afins se unam seja pela dor, seja pelo amor, pelas intenções. Então temos famílias em que se repetem os mesmos acontecimentos, os mesmos problemas, como pais que não tem um relacionamento feliz, os filhos tendem a seguir os mesmo caminho, também a fazer opções de casamentos infelizes tanto pelo exemplo que tiveram como pela afinidade que produzem. Esta família tem um carma a cumprir de solucionar relacionamentos, espíritos afins e endividados ali se afiliam, a lei de afinidade os atrai e ali vão repetindo um ciclo que alguém necessita interromper e este alguém é sempre aquele que buscou a reforma íntima, que buscou o perdão, que buscou ser exemplo para dar novo significado àquela geração.
Há famílias onde as enfermidades se repetem. Seja o câncer, seja o alcoolismo, as alergias, os diversos tipos de vícios e desequilíbrios, porque são espíritos desequilibrados, viciados, enfermos que se juntam pela lei de afinidade e ali vão repetindo o carma na esperança de que possam depurar-se, mas voltamos a falar, é só o perdão, só a reforma íntima e tudo que vos tem sido ministrado que interrompe o ciclo dos sofrimentos.
Que saibamos lidar com o carma individual que cada um traz ou cria e também com os carmas grupais. Que possamos fazer com que grupos familiares que estão em uma luta que visa a evolução em conjunto. Que possamos analisar o que é que nos faz movimentar; se é a dor, se é o prazer, se é a enfermidade, se é a cólera. Qual é o sentimento que vos une para que possam trabalhar em cima dele tornando o carma mais leve e produtivo.
Não se apeguem à dor. Se apeguem ao trabalho e à evolução. Busquem modificar dentro de si todos os acionadores de dor que vos fazem atrasar o progresso. Já tendes material necessário para serem exemplo, serem disseminadores de bons exemplos, formadores de opinião. Tendes esta força, basta colocar em movimento e a única maneira de fazer é agir, buscar em si e nos mentores esta energia e esta postura e não em alguém exterior. Outros mentores têm sua função com seus pupilos.
Cabe a vocês edificarem em si o alicerce da confiança, para junto com vossos mentores alavancarem vosso progresso.
Graças a Deus.