Sessão de Descarga do dia 29 de agosto de 2015.


Mensagem do Caboclo Sete Montanhas em sessão de Descarga do dia 29 de agosto de 2015.

Graças a Deus filhos. Que o Senhor esteja convosco.

Que nesta manhã, toda paz que Jesus representa seja vossa companheira. Possam os filhos estar imersos na paz para que possam desfrutá-la, para que possam fazer dela o ar que respiram. Que ao saírem daqui possam seguir transportando a paz convosco.

Tamanha é a movimentação no mundo espiritual buscando aqueles que sintonizam com a paz para encontrar veículos onde ela possa acontecer. A função do ser humano é perceber que ele é sim veículo da espiritualidade, que ela (a espiritualidade) usa dele como instrumento para que possa ser útil espalhando benefícios com os quais consegue estar em sintonia. Muitas vezes o homem passa pelo mundo tão somente como um grande passeio ou como uma grande tortura; sempre blasfemando, sempre reclamando, jamais satisfeito ou jamais produzindo qualquer coisa de útil para o seu semelhante. Sentindo-se ou dono do mundo ou eternamente vítima do próprio mundo.

A espiritualidade busca aqueles que de boa vontade a procuram para que possa atuar no mundo. Já vos foi dito que vosso mundo se interliga com o mundo espiritual. Os pensamentos daqui ecoam acolá e os do acolá também chegam aqui. Quando uma grande soma de espíritos em vibrações doentias se sintonizam, ocorre o que ocorre em vosso mundo, todo o caos onde os filhos não sentem a segurança onde quer que estejam. É importante que comecem a acreditar que sim tudo consegue ser mudado na medida em que comecem a praticar tudo isto em vocês, em vossas vidas, assim vão gradativamente se aliando a pessoas da mesma característica e vibratória, para que assim possam encontrar beleza e utilidade em vosso mundo. Quanto mais reclamam, quanto mais se deixam envolver pelas vibrações de desequilíbrio, menos os filhos conseguem encontrar a meta que buscam.

Tal qual Jesus ao sair de Betânia com seus discípulos, sentia fome e avistou ao longe uma figueira. Ao aproximar-se da figueira viu que ela não tinha frutos. Então disse “Que ninguém mais tire qualquer fruto de ti”. Na manhã seguinte Pedro ao passar pela figueira viu que esta secara e observou com Jesus: “Mestre, viste o que há sucedido com a figueira que amaldiçoaste?” Jesus lhe respondeu “Em verdade vos digo que aquele que tem a fé do tamanho de um grão de mostarda dirá a esta montanha – move-te daqui e joga-te ao mar! E ela assim o fará.”

Tamanho é o poder da fé, da força imensa que a mente humana manipula quando devidamente embasada em tudo aquilo que é necessário para alcançar seus propósitos. Se acreditarem que tal coisa acontecerá e efetivamente buscarem-na; acontecerá. Leve o tempo que for necessário, mas acontecerá e para isto é preciso sempre estar em conjunto com pessoas afins, porque tudo antes de melhorar piora, para que os filhos possam persistir. E quando se unem à pessoas com os mesmos propósitos se fortalecem. Então cabe vocês melhorarem, incrementarem vossos sonhos, vossos desejos, vossas atitudes para que dia-a-dia cresçam.

A figueira seca representa aquelas pessoas que um dia tudo prometeram para si, tal qual quando Jesus a avistou e ela só tinha folhas e nada realizava, são as pessoas de até boa vontade que iniciam um trabalho, mas quando a responsabilidade os chama perecem e retornam atrás com medo da responsabilidade. Sempre prometem sem cumprir, sem levar a cabo aquilo que lhes fará crescer. A todo o momento veem a beleza, a todo o momento prometem a beleza, a todo o momento estão quase em contato com a beleza, mas são incapazes de permitir que de si brote aquilo que é bom, aquilo que realmente alimentará o outro; a própria caridade, o trabalho digno que os fortalecerá na medida em que o praticam.

Tal qual a figueira seca, sua tendência é a de tornarem-se estéreis, porque na medida em que não acreditam em si, vão secando por dentro. O excesso de reclamações vos afasta de vossos mentores, o excesso de dúvida vos bloqueia a comunicação com vossos mentores. Quanto mais reclamam mais aumentam o desequilíbrio à vossa volta. Na medida em que perceberem que necessitam agradecer muito mais que pedir, sintonizam-se com vossos mentores. Quando tudo estiver muito ruim, dolorido, doloroso, difícil; fujam da reclamação e busquem a oração.

Busquem na oração por todos os que comungam com vossa dor, busquem a oração por todos aqueles que provocam a vossa dor, busquem a oração na tentativa de encontrar soluções e realmente realizem ações que tragam as soluções que necessitam. Enquanto o emaranhado de reclamações vos tolhe a visão, o tempo passa os filhos envelhecem e se enfraquecem. Enfraquecem na vontade, enfraquecem na saúde, enfraquecem no humor, enfraquecem os laços de amizade, de família e de carinho, pois se tornam autodestrutivos.

É importante que percebam que somente buscando a utilidade é que poderão frutificar, florescer e crescer. Enquanto aguardam em uma fila que demora a passar, orem pelas pessoas que ali estão; enquanto estão na sala de um médico ansiosos para serem atendidos percebam que todos os outros também estão ansiosos e orem por eles; aproveitem estes momentos em que são obrigados a pensar e a aguardar para serem momentos também de trabalho. Na medida em que saem de si e buscam a melhora do próximo, melhoram a si mesmos e assim vão crescendo.

Afastando-se da reclamação e abraçando o trabalho, abraçando a alegria e agradecendo sempre. Quando se agradece, reconhece-se a sabedoria de Deus. Uma situação que vos faz crescer é um presente de Deus. É um presente de Deus a necessidade, é um presente de Deus a falta, pois vos exercita a vontade e o conhecimento. Agradeçam por tudo que vos faz movimentar-se. Na medida em que se agradece, as pessoas que nos presenteiam tendem a nos darem mais e na medida que não são gratos menos presentes ganharão porque as pessoas se cansam de agradar quem é impossível de ser agradado. O mesmo acontece com Deus; a cada vez que não se agradece a Deus não reconhecendo sua sabedoria os filhos se isolam desta fonte criadora.

Agradeçam por tudo, pois tudo que chega até vós; da mais pequenina dor à mais grandiosa alegria são coisas que Deus permite que aconteçam. Que tudo seja benéfico a vocês. Saibam retirar aprendizado de tudo que Deus manda e com isto tornem-se úteis e felizes.

Graças a Deus.