Mensagem do Caboclo Sete Flechas em sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Junho de 2018. Homenagem aos Pretos Velhos.
Graças a Deus, que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nesta tarde.
Os filhos reunidos em nome de Jesus; disse ele a seus discípulos que sempre que dois ou mais se reunissem em seu nome que esse estaria presente. Os cristãos, desde então, trazem na memória seus ensinamentos e buscam viver de acordo com a sua bandeira. É importante lembrarmos estas palavras a vocês, para que possamos confirmar a nossa raiz cristã. Onde existir a raiz cristã, pela afinidade, precisa haver a tolerância, a fraternidade, a busca do entendimento entre aqueles que a lei de atração se encarregou de juntar.
É importante filhos estarem atentos que, todos que estão aqui reunidos, estão exatamente onde tem que estar, onde se colocaram, onde sua boa vontade e seu livre arbítrio, unidos à permissão de Deus, permitiu que assim fosse. Então é importante que essa certeza, essa confiança nos desígnios de Deus, aliados à presença, à inteligência, à diretriz do homem é que faz com que ele caminhe e evolua.
Animais agem de forma instintiva, em seu âmbito selvagem todos têm o mesmo comportamento regido pelas leis da natureza e pelos hormônios. Mas o homem, dotado de consciência e de individualidade, se separara dos animais companheiros de jornada ao desenvolver a consciência. O homem criou a individualidade e criou a noção do pecado, do erro, do mal, do bem e começou a utilizar-se da linguagem e tudo o que tem significado e desde então a luta entre o bem e o mal se faz presente.
Na mente do homem, ora oscilando para a sua brutalidade e animalidade, ora tentando firmar-se na humanidade que busca o voo dos anjos. É nesse esforço que o homem evolui, é nessa realidade onde o homem vive; a vida, a violência, as suas dificuldades, as suas dúvidas, suas inimizades e ao mesmo tempo uma experimentação do amor que se vê na maternidade, na paternidade, na fraternidade. Todos os sentimentos que nascem com a consciência humana fazem com que ele transite em meio a todo esse turbilhão, em meio ao caos que filhos chamam de evolução.
Mas, lembramos a vocês filhos, como dizem em todos os relatos da criação do mundo que no principio tudo era caos e o que o espírito de Deus pairava sobre as águas. E um movimento do espírito de Deus, ele separou as águas da terra e ele viu que isso era bom. Em outro movimento; separou a luz das trevas e viu que isso era bom. E então começou a criação; a criação dos animais, dos pequenos organismos, até chegar a criação do homem para povoar o mundo que havia criado. É exatamente isso que faz o homem experimentar a evolução; o caos de sentimentos e de dúvidas onde habita. Mas é importante lembrarem-se que enquanto havia o caos Deus habitava o caos, foi Deus que organizou todo o caos para trazer as mais complexas formas de vida. Então, se vossa vida é complexa e caótica, entendam que Deus também habita nela. Tudo é obra de Deus com a participação do homem, a lei da ação e da reação para que possa vos impulsionar ao progresso.
Se vossa vida esta um caos, sintonizem-se com o Deus que habita em vós, para que com essa força criadora possa separar o que é bom do que é ruim, o que é treva do que é luz, o que é animal do que é humano e ainda melhor, o que é humano do que é angelical. E assim conseguirão transformar e criar o novo homem que habita dentro de cada homem, de cada mulher, de cada ser humano endurecido, embrutecido pelas varias camadas de frustrações, de dores que vem acumulando. E é isso que traz o caos, o excesso de mágoas, de arrependimentos e de dúvidas, quando a vida é muito mais simples. Na medida em que sintonizam-se com Deus, Deus simplifica vossa vida, tal qual em um movimento separou a água da terra, a luz das trevas e assim por diante criou o mundo. Agora cabe a vós criardes em cada um, conseguindo desmistificar tudo o que criaram e que Deus consegue desmistificar, para que possam encontrar a felicidade.
Voltamos a dizer; se vossa vida esta um caos de dúvidas, de mágoas e de ressentimentos, de não abundância, é hora de buscarem Deus em vós para que possam fazer com que o caos se torne organizado. Tudo isso significa despertar e trazer Deus para dentro de vós, é seguir os caminhos que já sabem, é não insistirem nos erros que já conhecem. O homem já sabe exatamente todas as ações que praticou ao longo da vida e que não deram certo e que trouxeram má fortuna. Mudem as ações, mudem os pensamentos, mudem as posturas, cresçam, saiam da infantilidade emocional e busquem a maturidade que a vossa religiosidade atual conclama, exige e vos convida, para que possam com mais certeza caminharem no mundo Terra e deixarem as reclamações para aqueles que ainda não conhecem o Deus que habita em vós.
Graças a Deus.
Mensagem da Vovó Maria Redonda em final de sessão de Pretos Velhos do dia 12 de Junho de 2018. Homenagem aos Pretos Velhos.
Graças a Deus.
Assim se encerra o nosso trabalho em homenagem aos pretos velhos, às pretas velhas.
Que os filhos possam sair retornando à vida lá fora com um pouco mais de conhecimento, com um pouquinho mais de paciência e resistência para as coisas que testam a vossa capacidade de entendimento.
É importante que saibamos agradecer por tudo que nos faz exercitar a nossa melhor parte. Quando Jesus disse para dar a outra face, ele quis dizer que a face que a face que estamos mostrando não está muito bonita, não está muito correta, não está adequada e que precisamos mostrar o outro lado que temos, porque é isso que vai fazer a vida melhorar, vai trazer as respostas que precisamos.
Às vezes insistimos em coisas que não são nossas, que não são pra ser agora e quando mostramos a outra face, a face que entende, que espera, que aguarda, mas também que investe, que se prepara, que estuda ou que faz estudar, que se melhora, ai sim se consegue a felicidade.
Tenhamos mais conhecimento de nós, mais harmonia, mais perdão conosco, escolhendo o que realmente vai trazer felicidade e não somente agradar nossa vontade. Que a paz de Jesus acompanhe vocês.
Graças a Deus.